Yoga online e YoPi – Yoga e Pilates

0
93
Yoga online e YoPi – Yoga e Pilates
Yoga online e YoPi – Yoga e Pilates

As aulas de yoga online ganharam bastantes adeptos desde o início da pandemia.

Nunca pensámos que seriam tantos os adeptos desta prática com vontade de manter as aulas à distância de um clique.

Atualmente, sabemos que para muitos praticantes, sejam eles iniciantes ou avançados, uma das formas de combater o stress, o medo e a agitação do dia a dia é através da prática regular de yoga.

A prática é famosa por promover maior equilíbrio e harmonia ao corpo, mente e alma e por nos convidar a viver de forma mais saudável. 

Os benefícios de praticar yoga online são variadíssimos. Vamos falar um pouco sobre eles. 

A preferência por aulas à distância é uma escolha de muitos praticantes nesta fase que atravessamos e com inúmeras vantagens, tal como a flexibilidade de horários. Se já deixou de praticar exercícios físico por falta de tempo, sabe o que isso significa.

Por isso, um dos benefícios do yoga online é encontrar uma solução à hora que lhe for mais cómoda, pois grande parte das aulas são dadas num horário agendado, mas ficam gravadas, podendo o aluno usufruir da sua aula no horário que lhe for mais conveniente. 

(…)

Autoconhecimento sem sair de casa. Um dos principais benefícios do yoga é o aumento da consciência corporal e respiratória de Si mesmo. Ao proporcionar um maior equilíbrio entre corpo e mente, a técnica auxilia a ter mais tranquilidade e clareza em situações importantes. Com o yoga online, aprende tudo isto em casa!

O yoga é também muito eficaz no combate ao stress e à ansiedade. Para isso, são utilizadas técnicas de meditação, relaxamento e controle da respiração. Além de deixar corpo e mente mais leves, o exercício também propicia a sensação de paz, aumenta a disposição e melhora o sono.

Na APDF – Associação Portuguesa de Desporto em Família disponibilizamos também uma modalidade que une o yoga e o pilates – YoPi. 

O YoPi é a conexão dos métodos de yoga e pilates que se traduz num conjunto de movimentos para alongar a coluna e estimular os músculos abdominais (Core) de forma muito lenta, mais consciente e com muita concentração. A sequência dos movimentos é sempre suave, fluida, harmoniosa e contínua.


O YoPi utiliza respirações profundas e conscientes, o que incentiva a consciência da respiração durante o movimento, criando o equilíbrio entre corpo, mente e alma.

(…)

A modalidade YoPi pode ser praticada por toda a família (pais e filhos).

O YoPi Família é um trabalho que usa o yoga, o pilates e o mindfulness, para ajudar cada membro da família a conectar-se com a sua respiração, com o seu corpo, a fundir-se consigo mesmo e com a família. É essa fusão consigo mesmo e com o todo que vai gerar alegria, conforto e harmonia, ajudando cada um a viver em paz.


Para além do trabalho com o corpo através do yoga e do pilates, usamos dinâmicas de grupo, exercícios de auto perceção, exercícios de movimento, exercícios de massagem thai-yoga e exercícios de meditação/respiração.

Pretende-se que seja um momento de partilha de tomadas de consciência de uma forma lúdica e divertida.

Venham experimentar. Espero que gostem!

POR: José Pastoria

www.apdf.pt

(ARTIGO DISPONIVÉL NA INTEGRA NA NOSSA EDIÇÃO 18 2ºANIVERSÁRIO, À VENDA NA NOSSA LOJA ONLINE PORTES GRÁTIS E EM BANCA)