VÍDEOS EDUCATIVOS DA ERP PORTUGAL

0
36

CHEGAM AOS ECRÃS DO TARGET INFANTIL

Após o lançamento da série de vídeos da “Equipa dos REEE & Companha 

Missão: Aprender a transformar o futuro”, estes conteúdos de sensibilização e educação ambiental estão agora mais perto do target infantil, de norte a sul do país, através da sua transmissão no canal SIC K.

Depois da banda desenhada lançada no mês de maio, a ERP Portugal, entidade gestora de resíduos de resíduos de equipamento elétricos, eletrónicos, e pilhas acumuladores, aposta numa mini série que pretende reforçar a importância do comportamento de todos no processo de reciclagem deste tipo de resíduos e na forma como podemos contribuir para um Planeta mais sustentável.

A entidade gestora reforça, assim, o seu trabalho no âmbito da sensibilização e educação ambiental, dando continuidade à banda desenhada que se encontra também disponível online, nos sites da ERP Portugal, da campanha Geração Depositrão e ainda no canal YouTube.

As personagens lideradas pelo Capitão ERP, super-herói que protagoniza a história, representam os diversos grupos de resíduos geridos pela ERP Portugal, bem como as soluções disponíveis em todo o país para entrega seletiva de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas – Depositrão e Traga Pilhas, troca do velho pelo novo nas lojas que vendem estes equipamentos e ecocentros.

Filipa Moita, Responsável de Comunicação e Sensibilização da ERP Portugal, reforça que “apostamos, continuamente, na sensibilização ambiental junto do target infantil. Para a ERP Portugal é fundamental que a mensagem chegue às pessoas e que este reforço represente mais um passo no percurso de educação das crianças e dos mais jovens, para a sustentabilidade do Planeta. A Equipa dos REEE & Companhia conta com o contributo de todos para juntos, transformarmos o futuro do Planeta!”.

Os 5 episódios da “Equipa dos REEE & Companhia” são reflexo do trabalho desenvolvido, também, no âmbito da campanha Geração Depositrão, no terreno há 14 anos consecutivos, dirigida a todas as escolas do país, com o objetivo de promover a entrega seletiva destes resíduos, envolvendo fortemente a comunidade na reciclagem.

Acompanhe todas as novidades nas páginas de Linkedin, Instagram ou Facebook.