A tua mente contraria-te?

0
74

Queres muito emagrecer e sabes o que precisas de fazer para consegui-lo:

  • perceber a alimentação que fazes actualmente e ajustar ao que te faz bem, física e emocionalmente
  • movimentar o corpo de forma adaptada à tua realidade
  • conseguir gerir mais e melhor os momentos em que não te sentes a 100% e nos quais acabas por compensar com comida
  • estares tranquila com o que comes, sempre, mesmo em festas e convívios

Entre tantos outros pontos que podiam estar aqui listados e que fazem sentido para ti.

Mas, mesmo sabendo tudo isto, de cada vez que queres tomar uma decisão de forma alinhada com o que sabes que te vai ajudar, surge uma vozinha que te diz:

  • “Deixa lá, preocupas-te com isso amanhã.”
  • “Pensas nisso na próxima segunda-feira.”
  • “É só hoje! Não faz mal”

Já te aconteceu?

Quando pensas nisto, consegues perceber porque é que isto te acontece e porque é que tens tanta dificuldade em contrariar esta vozinha?

Parte do motivo desta situação advém do facto da nossa mente nos direccionar sempre primeiro para a procura do prazer imediato.

O que nos der mais prazer agora é o que ela quer que seja escolhido. Se não estiveres com esta noção bem presente em ti e os novos comportamentos que queres ter para emagrecer ainda não estiverem bem enraizados em ti, é natural que na maior parte das vezes em que tens que tomar uma decisão, optes pelo prazer e não por algo que te aproxime mais do teu objectivo a longo prazo.

Apesar de nem sempre ser fácil lidar com esta vozinha, não tens que fazer tudo o que ela te sugere. Há algumas estratégias que podes começar já a ter em conta para conseguires aproximar-te cada vez mais do teu objectivo de emagrecimento, sem seres sabotada pela tua mente. Deixo-te algumas em seguida:

 

  • Em qualquer momento de decisão, pára, respira fundo, pergunta-te o que queres realmente (as vezes que forem necessárias para teres tempo de não decidir por impulso) e faz acontecer.

 

  • Decidas o que decidires a cada momento, não deixes que a culpa te consuma, não deixes que a desmotivação ganhe, não te deixes levar pela espiral que te leva para baixo. Se notas que este desconforto acontece regularmente, quebra o ciclo. Volta ao ponto 1 as vezes que precisares.

 

  • Garante que as decisões que tomas não implicam mudanças bruscas na tua vida. Foca-te em seguir o passo a passo que funciona para ti e que te traz o que procuras, a longo prazo: tranquilidade, bem-estar, auto-estima, auto-confiança, saúde, felicidade. Com a comida, com o exercício físico, com a tua vida, contigo mesma, com os que te rodeiam.

Lembra-te:

A vida não é uma linha recta. Não vai ser tudo perfeito em todos momentos. Ajusta e adapta à tua realidade. Tu decides, Sempre!

Vem saber mais sobre a minha Academia EmagreSer e o meu trabalho com Mulheres que se transformaram, sem dietas e sem truques em www.monicapetrides.com

Um beijinho,

POR: Mónica Petrides Terapeuta de Emagrecimento

Pára de sabotar o teu emagrecimento.

Emagrece sem dietas!

Ouve o meu Podcast

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

www.monicapetrides.com

ola@monicapetrides.com