Teleconsulta SOS Pediatria

0
293

A Lusíadas Saúde acaba de lançar um novo serviço de videoconsultas para crianças, que vai permitir dar uma resposta imediata a episódios de urgência e colmatar o atual medo dos pais relativamente à deslocação às unidades hospitalares.

O novo serviço de Teleconsultas SOS Pediatria está disponível em todo o país, 24 horas por dia.

Indicada para crianças com idades até aos 17 anos, a Teleconsulta SOS Pediatria deve sempre ser acompanhada por um adulto e é realizada por médicos pediatras, podendo o médico, após avaliação, referenciar para uma visita presencial à Urgência Pediátrica da unidade mais próxima da zona de residência, para observação e/ou realização de exames complementares de diagnóstico.

“As regras de segurança preconizadas para o contexto atual estão a ser devidamente asseguradas em todos as Unidades de Atendimento Urgente Pediátrico do grupo Lusíadas Saúde disponíveis em todo o país. No entanto, percebemos que, devido ao contexto pandémico atual, nem todos os pais se sentem à vontade com as deslocações às unidades e considerámos que este novo serviço ia ao encontro das necessidades desses pais. Assim, através da videoconsulta, fazemos uma avaliação detalhada do estado de saúde da criança e delineamos o plano a adotar de acordo com essa condição, que pode ir desde a prescrição de medicamentos e/ou exames até à recomendação de deslocação a uma unidade para observação ou realização de exames”, salienta João Bismarck, coordenador da Unidade de Atendimento Urgente Pediátrico do Hospital Lusíadas Lisboa.

O serviço de Teleconsulta SOS Pediatria está disponível em todo o país e conta com o apoio das equipas médicas das Unidades de Atendimento Urgente do Hospital Lusíadas Lisboa e Hospital Lusíadas Porto e das Consultas sem Marcação de Pediatria do Hospital Lusíadas Braga e Clínica Lusíadas Faro.

As teleconsultas integram os acordos com as principais entidades seguradoras, sendo faturadas ao valor definido para as consultas de especialidade presenciais e o seu agendamento, para o próprio dia, deve ser realizado através da App ou Portal +Lusíadas ou através dos contactos telefónicos das várias regiões.

O atendimento presencial continua disponível nas Unidades Lusíadas acima citadas, sendo assegurado, no seu horário habitual, pelas Unidades de Atendimento Urgente Pediátrico – em Lisboa e Porto – e pela Consulta Sem Marcação de Pediatria, em Faro e em Braga. Saiba mais em www.lusiadas.pt