Sugestão de atividades para crianças

0
51

Criar peças com materiais recicláveis na “Oficina do Gervásio”

 

É sob a orientação de monitores que os mais pequenos vão poder usar cartão ou rolhas de cortiça para criarem estrelas para colocarem na Árvore de Natal ou oferecerem a amigos ou familiares.

Esta é uma das experiências que a Sociedade Ponto Verde (SPV) está a proporcionar na “Oficina do Gervásio”, um espaço que une a Reciclagem ao espírito desta festividade, que permite às crianças porem “mãos à obra” e fazerem pequenas peças decorativas a partir de materiais recicláveis.

Em paralelo a este workshop criativo gratuito, existe um outro desafio na “Oficina do Gervásio”. Seja em família ou com amigos vai ser possível mostrar os dotes musicais ao cantar o jingle de Natal da SPV, que faz parte da campanha “Memórias para Natais Futuros”. No final, os participantes podem tirar uma fotografia para recordarem este momento.

Para a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais, “o Natal é uma época que se caracteriza pela boa disposição e alegria, mas também por um maior consumismo. É, por isso, extremamente importante continuar a sensibilizar para as boas práticas da reutilização e da reciclagem. Assim, criámos a “Oficina do Gervásio”, uma casa decorada a rigor, onde se vai viver o espírito natalício. É neste espaço que vamos disponibilizar as duas atividades. Cada uma, no seu formato, irá proporcionar bons momentos, criando memórias para o futuro.”

A “Oficina do Gervásio” da Sociedade Ponto Verde (SPV) promete ser uma das principais atrações do Wonderland Lisboa.

Horário de funcionamento da “Oficina do Gervásio”

  • Wonderland Lisboa (Parque Eduardo VII) | 10 a 19.12
  • Fins-de-semana (dias 10, 11, 17 e 18 de dezembro) | 11h00 às 22h00

Dias de semana (de 12 a 19 de dezembro) | 13h00 às 22h00