Söndagem IKEA procura comprovar estatísticas sobre a vida em casa dos portugueses

0
83

No âmbito da campanha “O Design é para todos”, a IKEA lança hoje a Söndagem, que pretende comprovar que os números das (prováveis) estatísticas, afinal podem não ser assim tão improváveis.

Este inquérito direcionado a todos os portugueses procura saber mais sobre a vida em casa e a sua relação com a marca de origens suecas.

De uma forma divertida e leve, a IKEA convida a participar na sua sondagem real, que está integrada na estratégia de posicionamento da marca, de criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas. Esta é também uma forma de descobrir mais sobre como os portugueses vivem a casa e de adequar as soluções e a oferta IKEA às vidas reais das pessoas.

 “Com o lançamento desta sondagem, a ideia é procurarmos curiosidades e insights da vida em casa, como por exemplo se as pessoas têm uma gaveta onde guardam tudo e mais alguma coisa, ou onde têm a famosa cadeira onde põem a de roupa. No fundo, queremos brincar e comprovar uma série de insights que já sentimos nos comentários que os clientes partilham connosco. Quando pensamos na presença da IKEA na vida dos portugueses, não é difícil considerar que os números apresentados na campanha “O Design é para todos” são bastante prováveis, ainda que pouco científicos. Queremos agora fazer destes números uma realidade.”, afirma Mónica Sousa, responsável de Marketing da IKEA Portugal. 

A campanha “O Design é para todos” está presente em TV, rádio, out-of-home e digital. Na primeira fase, foram apresentadas algumas estatísticas inusitadas, mas prováveis sobre a marca.

Agora, para participar na segunda fase da campanha e tornar estes dados reais, basta responder à Söndagem que se encontra no site da IKEA e ficar a conhecer em primeira mão os resultados ao momento.

Aceda aqui ao vídeo da campanha.