Séries que não vais querer perder

0
63

Com as férias de verão quase à porta – e apesar de haver alturas em que vais ter de te dedicar ao estudo – nada como um bom programa na casa de amigos, com pipocas e uma boa série feita à medida da fase que estão a viver: a adolescência. 

Deixamos algumas sugestões de séries teen que não vais querer perder! Os temas vão desde o romance escolar, fantasia, mistério, ação… O que as une é o facto de serem séries para jovens (mas não só), com enredos que envolvem outras temáticas que interessam aos adolescentes. 

Stranger Things 

Classificação etária: 16 anos

A pequena Hawkins é conhecida por ser uma cidade onde não acontece absolutamente nada. As crianças brincam na rua sem preocupações e as pessoas deixam as janelas das casas abertas. Mas um dia algo estranho acontece. Mike, de apenas 12 anos, desaparece sem deixar pistas. Algo sinistro se passa na cidade, e os amigos de Mike decidem agir.

Anne with an E 

Classificação etária: 12 anos

Anne with an E, ou simplesmente Anne, conta a história de uma menina de 13 anos, órfã, que depois de uma infância bastante difícil é recebida numa nova família. Completamente deslocada, a pobre Anne tem de lutar para vencer preconceitos e ser aceite num lugar estranho e cheio de desafios.

Eu Nunca… 

Classificação etária: 14 anos

Mergulhar na vida escolar pode ser uma tarefa difícil para qualquer adolescente. Isso torna-se ainda mais complicado para Devi Vishwakumar, uma jovem de 15 anos que, após o falecimento do pai, ficou 3 meses sem conseguir utilizar as pernas. Agora, Devi vai tentar redimir-se, planeando novas amizades e obter mais popularidade no liceu. 

Sex Education 

Classificação etária: 16 anos

A mãe de Otis é terapeuta sexual. E por isso Otis entende um pouco do assunto, apesar de ser muito tímido e inseguro. Junto da sua amiga de colégio Maeve, Otis decide fazer uso desses seus conhecimentos para abrir uma clínica de terapia sexual na escola. O que não faltam são pacientes cheios de questões interessantíssimas.

Atypical

Classificação etária: 14 anos

Sam é um rapaz de 18 anos diagnosticado com transtorno do espectro autista. No meio do turbilhão dos 18 anos, ele procura aceitação, independência e tenta viver a sua primeira história de amor. Afinal, o que ele mais quer é levar uma vida considerada “normal”. Mas, o que é ser normal?

Degrassi: Next Class 

Classificação etária: 12 anos

Esta é uma série escolar bastante inteligente e que aborda questões relevantes (alguns temas tabu) do público adolescente, como bullying, preconceito e sexualidade de forma adequada e sem meias palavras. 

Glee 

Classificação etária: 14 anos

Glee é uma das séries teen mais bem-sucedidas dos últimos anos, tendo arrecadado diversos prémios, entre os quais 4 Emmys e 3 Globos de Ouro. A série musical passa-se no colégio McKinley High School e foca-se no grupo de estudantes que fazem parte do Glee, o grupo de coro da escola.

13 Reasons Why

Classificação etária: 18 anos

13 Reasons Why é o que se costuma chamar de soco no estômago. Através de flash-backs, a série mostra o conjunto de fatores que levou a personagem Hannah Baker ao suicídio. Entre as questões levantadas pela série, há o bullying e a violência sexual entre adolescentes.