Se não quer irritá-los… não faça isto!

0
50
Depositphotos_227562588 Homem de negócios irritado rasgando papel na mesa no escritório

Cada signo tem as suas particularidades e em alguns pontos é preciso saber lidar com as suas fragilidades. Aqui ficam alguns dos aspectos mais irritantes de cada signo. Seja familiar, amigo ou companheira, contorne algumas atitudes e tudo vai correr melhor.  

Carneiro

20 de março a 20 de abril

São homens teimosos, daquele género “sou o dono da verdade”. Numa discussão, enquanto não lhe der a total razão, vai insistir até esgotar a sua paciência. Os carneiros agem muitas vezes como crianças mimadas e caprichosas e têm muitas características que podem irritar a pessoa mais paciente. Têm uma inesgotável necessidade de ganhar, ter razão e a última palavra tem de ser deles. 

Touro

21 de abril a 20 de maio

Os taurinos são homens doces, meigos e afectuosos. São os amigos e amantes perfeitos e o amor que têm para dar parece ser maior do que eles mesmos. Mas está tudo muito perfeito, certo? Pois é. Têm, por outro lado, características muito vincadas, que podem ser muito irritantes. São extremamente teimosos, ao ponto de serem obstinados. Teimam em achar que são determinados, mas o tero não é bem esse. Quando empancam em alguma coisa dificilmente mudam de ideia, mesmo que a razão já não esteja do seu lado, e não descansam enquanto não alcançam aquilo que desejam. Doa a quem doer, eles vão até ao fim. 

Gémeos

21 de maio a 20 de junho

São por natureza homens brincalhões e gozões que, atenção, alerta, podem gostar também de enganar, o que pode ser muito irritante. Apesar de muitas vezes o fazerem sem maldade, tendem a mentir com facilidade, nem que seja para uma partida. Há quem não ache graça nenhuma. Riem-se deles mesmos quando são apanhados e parecem eternos adolescentes, meio inconsequentes e irresponsáveis, o que pode causar problemas nas relações com pessoas mais sérias.

Caranguejo

21 de junho a 21 de julho

Estamos perante homens carentes e muito emocionais. Fazem questão de estar presentes nos momentos mais difíceis dos amigos e amam quando precisam deles. O problema? Tendem a ajudar demais, mesmo quando ninguém lhes pede, podendo ser às vezes controlador ou invasivo. Por vezes acaba por ser muito irritante, ao caírem numa espécie de chantagem emocional. São muito amorosos e quase que exigem em troca que os outros aceitem a sia ajuda… quando esta não é precisa. 

Leão

22 de julho a 22 de agosto

Com este singo, chegam os homens efusivos e muitas vezes excêntricos. Precisam de ser o centro das atenções e sentem necessidade de aplausos e aprovações. Se os olhares não estiverem voltados para eles, podem entrar num buraco por medo da rejeição. Fazem de tudo para se sentirem admirados e muitas vezes ultrapassam os limites, provocando irritação ou mesmo antipatia aos que os rodeiam.  

Virgem

23 de agosto a 22 de setembro

São os homens mais discretos e simples do zodíaco. Costumam ser agradáveis e inteligentes, mas a convivência pode revelar alguns dos seus lados mais desagradáveis. São metódicos demais, perfeccionistas demais e extremamente críticos. E isso pode irritar, e muito, as pessoas mais relaxadas e práticas. Uma roupa em cima da cama ou uma faca arrumada na gaveta no separador dos garfos pode provocar mau humor e até desencadear uma discussão. E as palavras nunca são suaves face a estas falhas. 

Balança

23 de setembro a 22 de outubro

Os homens balança gostam de viver rodeados de pessoas, procurando sempre agradar a todos. Têm um medo enorme de dececionar e quando percebem que isso pode acontecer ficam com dificuldade em tomar decisões. Nunca lhes dê mais do que uma opção de escolha, pois vai passar horas para chegar a uma conclusão e se for para dar razão a uma ou outra pessoa numa discussão vai acabar por se livrar dessa decisão. A atitude de estar sempre “em cima do muro”, sem tomar partidos, pode ser muito irritante para quem convive com eles. 

Escorpião

23 de outubro a 21 de novembro

Muito fechados, misteriosos e emocionalmente profundos, os homens escorpião não  costumam ser diretos e muitas vezes andam ali em rodeios para “atacar” quem não gostam. Podem parecer falsos quando se sentem traídos, mas são, na verdade, uns estrategas, com muitas paranoias e teorias da conspiração. E não adianta tentar explicar que percebeu tudo mal, porque o escorpião vai manter a sua posição. Esta faceta pode ser muito irritante e afastar muitas pessoas que com ele convivem.

Sagitário

22 de novembro a 21 de dezembro

Os sagitarianos possuem algumas características bastante irritantes. Muitas vezes acham-se os donos da verdade, outras os salvadores da pátria e outras os escolhidos de Deus, mas certamente um dos lados mais irritantes das pessoas deste signo é prometerem mais do que podem cumprir. Podem parecer irresponsáveis e muitas vezes são, porque criam expectativas nos outros. Este comportamento pode ser foco de muitas discórdias e leva à perda de confiança.

Capricórnio

22 de dezembro a 21 de janeiro

Os homens deste signo não são conhecidos pelo seu bom humor. Aliás, diz-se que já nascem velhos e que vão ficando jovens conforme os anos passam. Mas essa nem é a sua característica mais irritante. São tendencialmente forretas. Escondem o que têm e estão sempre a queixar-se da falta de dinheiro. Tudo está caro e não pagam jantares a amigos com facilidade. Não são de comprar roupas caras nem ir a restaurantes mais finos. 

Aquário

21 de janeiro a 19 de fevereiro

São inteligentes e raramente são modestos quanto a essa qualidade que, muitas vezes, faz com que se coloquem num nível superior face aos seus pares. Pouco discretos, são também conhecidos por não cumprirem com o que combinam, o que pode ser muito irritante. Se disse que vai telefonar amanhã, é bem provável que não o faça ou que não apareça a um encontro já combinado.

Peixes

20 de fevereiro a 20 de março

Estamos perante homens extremamente sensíveis e conectados às emoções, que têm dificuldade em entender a vida e as pessoas de uma maneira racional e lógica. Acabam por “abraçar” todas as dores do mundo e acolher toda e qualquer pessoa que possa passar por dificuldades e sofrimentos. Não possuem discernimento para entender o mal e podem ser enganados pelos mais “espertos”. Têm pena de todas as pessoas, inclusive de si mesmos quando passam por problemas, e muitas vezes colocam-se no papel de vítimas, mesmo quando toda a responsabilidade dos problemas que os cercam pertence a eles. Isso pode ser uma postura de vida que irrita a maioria das pessoas, especialmente as mais assertivas.