Samsung e Isabel Zibaia Rafael apostam no conceito #FoodSkills

0
418

A Samsung Portugal juntou-se novamente a Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue Cinco Quartos de Laranja e de vários livros de receitas, para criar uma nova campanha digital focada no conceito de Food Skills – #SamsungFoodSkills. Um conceito apoiado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que pode ser definido por um conjunto interligado de valências motivacionais e centradas na comunidade, necessárias para promover refeições mais saudáveis, combater o desperdício alimentar, promover uma maior eficiência energética e uma maior poupança de tempo para todo o agregado familiar, sobretudo dadas as circunstâncias atuais.

 

Segundo Cláudia Rodrigues, Marketing & Communication Manager na Samsung Portugal, “Nos últimos anos, sobretudo desde o lançamento do primeiro Family Hub, que a Samsung tem vindo a introduzir inovações que refletem as novas formas pelas quais as famílias modernas se regem na gestão das suas vidas quotidianas, nomeadamente, no que diz respeito à gestão alimentar. Face à situação que enfrentamos atualmente, e que nos fez alterar por completo as nossas vidas, hoje, mais do que nunca, queremos estar ao lado das famílias portuguesas e ajudá-las a enfrentar esta nova realidade com as ferramentas necessárias para uma alimentação sustentável.  Quantas vezes nos esquecemos de alimentos no frigorífico ou na despensa que perdem a validade ou deixam de estar em condições para serem consumidos? Respeitar a sazonalidade daquilo que consumimos, reconhecer a importância da rotulagem, ou perceber os melhores métodos de preparação e confeção de cada alimento vai ajudar-nos a criar uma geração melhor preparada e mais consciente ao nível da educação alimentar. Esse é o nosso propósito com a lançamento da campanha Food Skills”.

Para Isabel Zibaia Rafael, o conceito de Food Skills nunca foi tão importante como neste momento. Além disso, afirma que “Este conceito, nomeadamente ao nível da preparação e confeção de alimentos, pode ser um fator fundamental nas escolhas alimentares, com consequente impacto na saúde de todos os elementos do agregado familiar. Através destes quatro vídeos pretendemos ajudar a fazer mais e melhor em prol do respeito pelos nossos alimentos, e mostrar como o novo Family Hub da Samsung é uma mais-valia nesse sentido.”

O Frigorífico Samsung Side by Side Family Hub é simples, sofisticado e moderno, o que o torna no complemento ideal para qualquer cozinha conectada. Inclui um ecrã tátil que responde às necessidades do agregado familiar ao promover um novo patamar de interação entre o frigorífico e o estilo de vida de cada elemento. Através do mesmo, é possível planear as refeições para a semana, coordenar os diferentes calendários familiares e ter um verdadeiro centro de entretenimento na cozinha. As duas câmaras internas permitem visualizar o que está no interior, onde quer que esteja, e melhorar a gestão alimentar. Desta forma, permite uma maior eficiência energética ao evitar a abertura desnecessária das portas, uma maior poupança monetária através da gestão cuidada da lista de compras e evitar o consequente desperdício alimentar. O Family Hub também permite que as famílias partilhem mais tipos de conteúdos e entretenimento, além de integrar o controlo dos dispositivos inteligentes através do Smart Things™ .

Cláudia Rodrigues afirma ainda que “Assumimos desde sempre que o que move a marca Samsung é a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e como a tecnologia desempenha um papel fundamental e facilitador. O projeto Food Skills tem como objetivo ajudar a capacitar as famílias para uma gestão alimentar mais consciente e acreditamos que este será um importante contributo para sociedade atual, numa perspetiva de sustentabilidade. Tudo isto se aplica num conceito de comunicação a que apelidámos de Business to Society, que visa uma abordagem mais educacional e de valor acrescentado”.

Lista inteligente de alimentos

O Family Hub está mais simplificado e personalizado do que nunca, permitindo assim às famílias gastarem menos tempo na preparação das suas refeições diárias e ganharem mais tempo para desfrutar do tempo entre si. O novo frigorífico personaliza toda a experiência gastronómica em casa com a possibilidade de criar uma lista completa de alimentos (quer estejam ou não no frigorífico) com alertas de validade e consequente integração com a lista de compras. Desta forma será possível elaborar um plano semanal de refeições com base no que tem em casa e evitar idas desnecessárias às compras. O combate ao desperdício alimentar, a eficiência energética e a poupança de custos vai mais além com o Family Hub, através de um conjunto de soluções e ferramentas disponíveis neste novo modelo.

As câmaras internas do Family Hub permitem visualizar o interior do frigorífico em qualquer altura e em qualquer lugar, no smartphone ou no ecrã do próprio frigorífico. As câmaras internas da Vista Interior, ao permitirem visualizar o interior do frigorífico, ajudam o consumidor a perceber o que tem disponível e o que necessita efetivamente de comprar para gerir o plano semanal de refeições.