Sabias que Os Becas têm uma componente educacional nas escolas?

0
95
Little girl hitting pinata at birthday party in suburb backyard. Lots of colorful ballons in the background with family and guests. Some kids are sitting on the trampoline watching with interest. This was taken at a real birthday party organized on a hot and sunny spring day. Horizontal.

A escola é onde tudo começa, é aqui que as crianças voam pela primeira vez, onde as suas primeiras imaginações ganham formas, onde a visão para a vida passa a ter outra cor e onde a partilha e conhecimento passa a estar presente no dia-a-dia de cada criança.

É aqui que aprendem os valores e que os levam para a vida adulta.

Muitas vezes deparam-se com o desconhecido perguntado o significado de cada coisa, e por vezes nem sempre os pais têm respostas para tantas perguntas, ou porque a correria dos dias não permite tais explicações, ou porque muitas vezes, enquanto pais, não sabermos exatamente que tipo de resposta dar. 

A diferença nas crianças está cada vez mais assente no seu dia-a-dia, sejam elas diferenças de etnia, diferenças na cor da pele, diferenças de fisionomia entre outras…

É AQUI QUE TUDO COMEÇA… Muitas das reações menos positivas entre crianças, que por vezes se tornam em comportamentos cruéis e até mesmo comportamentos de bullying, vem exatamente pelo facto de não ser explicado que na verdade somos todos diferentes mas todos nós temos corações iguais e esse não diferencia a etnia ou a cor da pele de cada um. 

Eu, Rita Jorge, enquanto fundadora do projeto Os Becas, pretendo desmistificar tudo isto de forma divertida e pedagógica através das nossas mascotes e das Suas Histórias. 

Pois bem… para quem não sabe, Os Becas são dois irmãos mascote, de 7 e 5 anos que foram projetados à imagem humana com o intuito de criar uma proximidade com as crianças e uma dinâmica de interação positiva e inesquecível na experiência que proporcionam por onde passam. 

A mensagem dos pilares que os caracterizam é passada através das suas histórias e que podem ser complementadas com divertidas atividades lúdico-pedagógicas desenvolvidas por psicólogos com o intuito de estimular diferentes vertentes comportamentais, indo ao encontro das metodologias que correspondam às necessidades de cada escola. 

Por cada sítio que passam a genuinidade e a paixão são os que os distinguem. Enquanto empresa, somos focados na diferenciação de outros serviços infantis, preocupando-nos convictamente com a componente social e pedagógica. 

Os Becas percorrem as escolas de Norte a Sul do país proporcionando aos mais pequenos experiências únicas com o compromisso de realizar sonhos e criar memórias felizes. 

Para mais informações sobre Os Becas, convidamos a visitar as redes sociais: 

Instagram: Os Becas-Fazem a Festa        Site: www.osbecas.pt