A Ringana te ajuda a se preparar para o inverno – por dentro e por fora

0
133

As salas de espera dos consultórios médicos estão a abarrotar, as filas das farmácias ficam maiores a cada dia que passa e o número de doenças está a aumentar exponencialmente

Alguns especialistas dizem que a grande predisposição de constipações, infeções gripais, etc. se deve ao facto de termos sido muito pouco expostos a germes no outono e no inverno passados, também por causa das medidas relacionadas com a pandemia, o que, consequentemente, nos levou a iniciar a nova época de inverno com um sistema imunitário muito menos treinado.

 

Posto isto, há muitas opções no quotidiano para fortalecer o sistema imunitário. Quer seja sono suficiente (regularmente, seis a nove horas diárias nos adultos) e muito ar fresco, abdicar do álcool e da nicotina (porque ambos são nocivos para as células e os órgãos), evitar stress excessivo ou recorrer deliberadamente a métodos de relaxamento, como ioga e meditação.

E a Ringana, marca austríaca de cosmética e suplementação vegana e sustentável, tem diversos produtos para te ajudar a cuidar de si. Os DRINKS, como o RINGANAisi, podem dar um contributo importante para o relaxamento ativo.

Quando ingeridos à noite, os extratos de raiz de erva-moura-sonífera, de folhas de
erva-cidreira, de flores de tília e de flores de lúpulo ajudam a relaxar e a desligar do dia-a-dia.

Tudo bem fortalecido 

“Eu utilizo a bicicleta para mandar as constipações dar uma volta”, diz a ciclista amadora e
cofundadora da RINGANA Ulla Wannemacher. Na verdade, sabe-se que o exercício regular ajuda a fortalecer o sistema imunitário.

O ênfase está na regularidade, uma vez que treinar poucas vezes mas de forma intensiva e com esforço excessivo pode, por outro lado, aumentar o risco de infeções virais das vias aéreas superiores.

Paralelamente, as CAPS immu ajudam o sistema imunitário do corpo graças à combinação de diferentes cogumelos vitais com micronutrientes naturais. A vitamina C natural da acerola e a vitamina D dos cogumelos são um auxílio eficaz.

A alimentação também é fundamental para os fundadores da RINGANA Andreas Wilfinger e Ulla Wannemacher. Na estação fria do ano, eles prestam uma atenção especial a
uma alimentação equilibrada e rica em fibras, com muitas frutas e legumes frescos, produtos integrais e gorduras vegetais.

Em combinação com o PACK antiox com antioxidantes lipossolúveis e hidrossolúveis, assim como o zinco de trigo sarraceno, auxilia as defesas próprias do organismo e protege as células de radicais livres. Já é amplamente conhecido que o gengibre tem um efeito
positivo no sistema imunitário.

A ingestão regular pode ajudar, pois os gingeróis (substâncias picantes) que este contém podem inibir a propagação de agentes patogénicos indesejados.

Portanto, não é de admirar que o RINGANAchi desfrute de volumes de vendas particularmente elevados nos meses de outono e inverno. O estimulante com cafeína tem um sabor picante e frutado e contém substâncias vegetais bioativas que revitalizam a estação triste.

Tudo em equilíbrio

Last but not least, os médicos recomendam que se tenha atenção ao equilíbrio do
microbioma. No nosso corpo, instalam-se diversas bactérias, vírus, fermentos e fungos.
O conjunto de todos os micro-organismos designa-se microbioma. O microbioma
intestinal é o maior e desempenha um papel importante no sistema imunitário.

Sob o lema “Tudo está bem quando o intestino está bem”, as cápsulas BEYOND biotic são o auxílio ativo para o bem-estar gerado por micro-organismos funcionais provenientes de lactobacilos ou ainda de estirpes de bifidobactérias.

Como é que o fazem? De uma forma muito simples: com o RINGANA Natural Biotic 10 Complex (NBC10), através de dez culturas probióticas (vivas), sendo nove delas estirpes bacterianas e uma estirpe de levedura.

Para que a combinação única de princípios ativos comece a atuar apenas onde é necessária, é protegida por um invólucro de cápsulas gastrorresistentes. Assim garante-se uma biodiversidade perfeita.

As cápsulas BEYOND biotic em conjunto com o PACK cleansing formam a equipa de sonho para o intestino: As fibras, como as que estão presentes no PACK cleansing, estimulam os movimentos intestinais. Os micro-organismos presentes nas BEYOND biotic contribuem para a utilização de componentes nutricionais e para a produção de nutrientes essenciais.