Regresso às rotinas e emagrecer!?

0
65
Depositphotos_215952038_xl-2015

O verão terminou e voltaste ao teu ritmo “normal”

Sem a azáfama das férias, da praia, do calor, estás a voltar a pensar em ti e na tua vontade de emagrecer, mas aposto que agora nem sabes muito bem por onde começar. Quero ajudar-te a dares esse passo.

Proponho que, com o teu objetivo em mente, penses na tua rotina atual.

Pergunta-te: essa rotina vai ajudar-me a chegar onde quero chegar? Vai ajudar-me a avançar em direção ao meu objetivo, ou vai manter-me estagnada no momento onde estou?

Se sentes que o que fazes atualmente não te impulsiona para a frente, pega nos seguintes pontos e utiliza-os no teu dia-a-dia.

Com base na tua experiência, no que conheces de ti e sempre a pensares no teu objetivo, segue e aplica o seguinte (são pequenos passos que te preparam para algo ainda mais transformador):

  1. Mantém o que funciona para ti e que te ajuda a estares motivada, focada e a caminhar em direção ao que queres conquistar. Pensa no que já fazes que te dá força e motivação e reforça;
  2. Reduz aquilo que sabes que não funciona para ti: podes pensar na tua alimentação, no teu exercício físico, nas tarefas que incluis no teu dia e por aí fora;
  3. Inclui o que sentes que te vai ajudar a chegar lá. Se há algo que tu sabes que te pode ajudar, mas que ainda não fazes, pensa como podes introduzir isso na tua rotina.
  4. Adapta e ajusta o que for preciso. Planeia passo a passo com margem para conseguires lidar com os desafios que podem surgir no caminho (eles vão surgir, é inevitável). O mais importante é não desistires e encontrares uma estratégia para os contornar. Pode fazer sentido teres alguém que te ajude a definir um plano e a ajustá-lo se algo não correr exatamente como previas inicialmente;
  5. Compromete-te contigo! Coloca-te em primeiro lugar. Sempre! E avança. Olhares para ti como prioridade vai mudar a tua vida e vai fazer-te chegar onde nunca chegaste antes;
  6. Age com foco sem aceitares as desculpas da tua mente como “O verão já acabou, para o ano pensas em emagrecer outra vez, agora já não interessa, não te preocupes com isso, na primavera logo vês…”! As desculpas da tua mente raramente são reais.
    O momento é agora. Cuida de ti.

Todos estes pontos vão ajudar-te a voltares a ti, a olhares para o teu objetivo de uma forma mais tranquila e com menos pressão e a focares-te no que queres fazer acontecer na tua vida e no teu emagrecimento. 

Podes e deves utilizá-los em qualquer altura em que sintas que não consegues acalmar a tua mente e em que o teus pensamentos estão a mil à hora. 

Volta a lê-los e a colocá-los em prática sempre que precisares de te voltares a centrar.

Lembra-te sempre que tu decides qual vai ser o teu próximo passo!
Está nas tuas mãos. E na tua mente.

 

Vem saber mais sobre o meu trabalho com Mulheres que se transformaram, sem dietas e sem truques em www.monicapetrides.com

Um beijinho,

POR: Mónica Petrides✿ _ Terapeuta de Emagrecimento

Pára de sabotar o teu emagrecimento.

Emagrece sem dietas!

Ouve o meu Podcast no Spotify     Segue-me no Facebook     Segue-me no Instagram

www.monicapetrides.com                   ola@monicapetrides.com