QUEM CUIDA DE TI?

1
222

Já alguma vez deixaste de cuidar de ti por não teres tempo?

Já alguma vez deixaste de cuidar de ti por te pores sempre em segundo ou terceiro plano porque há sempre outras “coisas prioritárias” para tratar?

Já alguma vez te sentiste desanimada e em baixo por não teres oportunidade de fazer o que queres para ti?

Já pensaste que enquanto não fores tu a prioridade da tua vida, nunca vais sentir-te completa nem a viver em pleno?

Neste momento estás muito provavelmente a pensar: “Tenho filhos para tratar, família para acompanhar, tarefas super importantes para colocar em dia, carreira para pensar… Onde me encaixo? Não me parece ser possível.”

A parte maravilhosa é que é possível. Primeiro, é essencial interiorizar que pensares em ti não é egoísmo. Cuidares de ti, teres tempo para o que importa para ti e colocares-te em primeiro plano é de vital importância.

Porquê? Porque ao fazeres isto, vais sentir a tua bateria recarregada, as tuas emoções em equilíbrio e a tua mente mais tranquila. Vais sentir-te sempre motivada, sempre focada e mais determinada em conquistar o que queres para ti e para a tua vida. 

Se estiveres bem para ti, vais estar ainda melhor para tudo o resto.

Depois, sempre que achares que não devias estar a dedicar tempo a ti mesma, lembra-te que esses momentos vão fazer toda a diferença no ambiente que crias, interna e externamente e que isso vai influenciar tudo na tua vida: a forma como te vês e como te sentes, a tua carreira, a tua família, os teus relacionamentos e tudo o mais que é importante para ti.

Se mesmo ao interiorizar que precisas de ter tempo para ti, não consegues, desafio-te a experimentar estas sugestões:

  1. Pára e respira fundo. Acalma a tua mente sempre que te sentires agitada.
  2. Observa os teus dias e percebe ao que estás a dedicar o teu tempo. São tarefas prioritárias e imprescindíveis? Ao que estás a dedicar o teu tempo que não te traz nada de bom?
  3. Pára e respira fundo novamente. Desprende-te e faz por reduzir o que está a ocupar espaço importante no teu dia e que não te traz nada de valor. Nesse tempo que fica disponível inclui o que realmente te faz bem.

Teres e alcançares esta consciência do teu tempo vai trazer-te para o momento presente e permitir-te usufruir mais dele para cuidares de ti e teres mais bem-estar, mais confiança e melhorar a tua auto-estima.

Lembra-te sempre: Tu tens de estar em primeiro lugar na tua vida!

Diz em voz alta: Se eu estiver bem para mim, vou estar ainda melhor para tudo o resto.

Vem saber mais sobre a minha Academia EmagreSer e o meu trabalho com Mulheres que se transformaram, sem dietas e sem truques em www.monicapetrides.com

Um beijinho,

     POR: Mónica Petrides    Terapeuta de Emagrecimento

Pára de sabotar o teu emagrecimento.

Emagrece sem dietas!

Ouve o meu Podcast no Spotify

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

www.monicapetrides.com

ola@monicapetrides.com