QUE IMPORTÂNCIA TEM O TEU EMAGRECIMENTO?

0
32

Queres emagrecer porquê? Sabes o impacto que vai ter na tua energia, na tua confiança, na tua auto-estima, na tua saúde, no teu bem-estar e no conforto com o teu corpo?

Provavelmente sabes tudo isto, mas não há meio de conseguires lá chegar.

Fazes o que é suposto fazer, mas surgem constantemente obstáculos e bloqueios que te impedem de continuar a avançar — «O que é que se passa? Porque é que não consigo emagrecer?».

Emagrecer é tão importante para ti que chegas a sentir-te frustrada e enervada por não obteres os resultados que desejas. Como consequência dessas emoções, várias vezes pensas em desistir do teu objectivo e isso só te faz sentir ainda pior.

No final de tudo, torna-se um ciclo repetitivo do qual não consegues sair. Estou aqui para te dizer que não precisa de ser assim.

O teu emagrecimento pode e deve ser mais tranquilo do que isso. Fazeres o que é “suposto” não vai ser solução para um emagrecimento eficaz e duradouro, se o que é “suposto” não estiver adaptado e ajustado a ti, à tua realidade alimentar, à tua realidade familiar, à tua realidade social, à tua realidade de exercício físico e até à tua realidade profissional.

Para conseguires emagrecer de vez, tens que aprender a equilibrar a tua alimentação e as tuas emoções. Este é um dos pontos-chave para te manteres no caminho que queres seguir, com motivação e determinação.

A vida não é uma linha recta e os desafios vão surgindo ao longo do tempo. O que acontece quando tens as ferramentas certas para lidares com estes desafios, é que tudo se torna mais simples de ultrapassar. E isto aprende-se.

Por tudo isto, para te ajudar a conquistares o teu emagrecimento, deixo-te aqui três pontos para começares a incluir na tua vida:

  1. Garante que te colocas em 1º lugar.
    Não, não é egoísmo. É essencial seres prioridade na tua vida para chegares onde queres chegar;
  2. Faz o que é preciso ser feito.
    Mesmo que não te apeteça. Pensa em como o que estás prestes a fazer vai impactar o teu objectivo de emagreceres;
  3. Mantém-te focada no objectivo.
    Toma decisões alinhadas contigo, com o que importa para ti e com o que queres conquistar.

Lembra-te: tu decides o teu próximo passo, a cada momento. Escolhe o que te faz bem, física, mental e emocionalmente.

Vem saber mais sobre a minha Academia EmagreSer e o meu trabalho com Mulheres que se transformaram, sem dietas e sem truques em www.monicapetrides.com

Um beijinho,

POR: Mónica Petrides✿ Terapeuta de Emagrecimento

Pára de sabotar o teu emagrecimento.

Emagrece sem dietas!

Ouve o meu Podcast no Spotify

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

www.monicapetrides.com

ola@monicapetrides.com