QUE ASPECTOS ESSENCIAIS DEVES TER NA ORGANIZAÇÃO DO QUARTO DO TEU BEBÉ?

0
137

Estás grávida e perdida com a organização do quarto do bebé? Calma! A Baby Organizer Tanya Rebelo vai partilhar contigo dicas incríveis para deixar tudo pronto para a chegada do bebé, de forma a que tudo fique à mão após o parto.

Para isso, são fundamentais alguns cuidados na organização do quarto do bebé, não só para que fique tudo arrumadinho, como para se manter a longo prazo.

E é por isso que hoje vamos falar sobre um dos móveis mais utilizados e indispensável no dia-a-dia da mamã e do bebé: CÓMODA com gavetas e muda-fraldas… é uma grande aliada para os momentos de correria!

Deixo-te alguns passos essenciais:

  • Começa por higienizar toda a cómoda antes de guardar as peças.
  • A cómoda deve conter apenas as peças que serão usadas no momento, RN (recém-nascido) e de 0 a 3 meses. Assim, a troca diária será mais prática e funcional com tudo à mão.
  • Na primeira gaveta, o ideal é colocar os itens de higiene mais usados e que precisa de ter sempre à mão (tais como, fraldas descartáveis, pomada de assadura, compressas, toalhitas, lima de papel…). Gosto, também, de ter uma pequena “farmácia básica” (termómetro, aspirador nasal, anti-cólicas, ben-u-ron…) para SOS. Usa caixinhas sem tampa e de diversos tamanhos para organizar e manter as coisas no lugar. Dessa forma, os objetos não se perdem na gaveta.
  • Na segunda gaveta, devem ser guardadas apenas roupinhas interiores como bodies, calcinhas, meias e babetes.
  • Nas gavetas seguintes, poderás colocar os babygrows, roupas práticas e de maior volume. As peças de ocasiões especiais, mantas, lençóis ou toalhas podes manter noutro local ou roupeiro.

  • Para facilitar esta tarefa, começa por separar as roupas de acordo com a categoria. E dentro de cada categoria, separar por tamanho e tipo. Será uma grande ajuda na hora de trocar a meia da noite.
  • Organiza as peças por cor – do tom mais claro para o escuro. Cria um efeito visual mais bonito e mais fácil para escolher.
  • Mantém os conjuntos juntos – fica mais fácil escolher.
  • Etiquetar: além de facilitar a procura das coisas, as etiquetas ajudam a manter a organização e ainda evita aquela pergunta básica: onde está a tal coisa?
  • Colmeias: este produto organizador é vida!! Visualizam-se facilmente as roupas sem precisar de abri-las na hora de usar.
  • Gabarito: ajuda a padronizar; não só fica lindo, como também ajuda na otimização do espaço.
  • Caixas transparentes ou cestas organizadoras com tampa: Sou fã! ótimas para colocar as roupas maiores (dos 3 aos 6/9 meses de idade). O bebé cresce rapidamente e isso vai-te facilitar muito no futuro.

Uma dica preciosa: na compra do enxoval do bebé, deves lembrar-te da idade que o teu bebé terá em cada estação do ano, para que não compres roupinhas de estação de tamanhos que não serão usados.

Estes são alguns dos cuidados que tenho e que fazem toda a diferença…  e que tu também poderás ter com a minha ajuda.

Com a minha ajuda especializada é possível dares atenção ao que te faz feliz – em vez de te sentires sobrecarregada com inúmeros desafios que envolvem a maternidade –, mostrando-te todas as opções para que possas tomar a melhor decisão.

POR: Tanya Rebelo CEO da Baby Organizer

E-mail: tanya.personal.organizer@gmail.com

Telef.: +351 92 51 46 901

Instagram: @tanya.baby.organizer

Facebook: https://www.facebook.com/tanya.baby.organizer/