Quanto pesa em ti o teu peso?

0
69

Andas a tentar perder peso há imensos meses ou até anos.

Fazes esta dieta, fazes aquela experiência, fazes o que parece que vai funcionar contigo e, até certo ponto, funciona.

Mas começas a perceber que não vai funcionar para sempre.

Dali a umas semanas ou dali a uns meses, lá volta o peso perdido outra vez. Sabes porquê? É raro não encontrares aquilo que perdes. Se perdes peso, o que achas que vai acontecer passado algum tempo? É importante teres em mente a importância de reduzir, eliminar ou até mesmo equilibrar o peso que tens a mais. Perder traz a ideia de que vai ser encontrado.

E não é isso que pretendes, pois não? A realidade é que a vontade de veres um número mais baixo na balança ou vestires umas calças com um número inferior te puxa para procurares uma solução rápida, não é?

O que acontece é que uma solução rápida não te dá oportunidade de a interiorizares e enraizares como parte da tua rotina, com mudanças que fazem sentido para ti manter para a vida. Uma solução rápida acaba por ser uma lista de obrigações que tens que seguir durante um período de tempo mas que na maior parte das vezes é quase irreal manteres para sempre.

Logo, essa solução rápida que tanto promete, pode até resultar, mas num período de tempo curto. Não vai ser uma solução duradoura no tempo.

Para te ajudar a olhares para o teu peso de uma perspectiva diferente e mais benéfica para ti, procura reflectir nos pontos que te deixo em seguida:

  1. Não deixes que o teu progresso seja definido pelo número que vês na balança. Não é por veres um número mais alto em determinado momento que a mudança que procuras não está a acontecer. A balança pode ser tua aliada no processo, não tem que ser tua inimiga ou intimidar-te.
  2. Se a roupa que não te servia anteriormente já te serve melhor mas o número na balança ainda não se mexeu como tu gostarias, como vais lidar com isso? Põe o foco nas pequenas conquistas ao longo do tempo. Isto vai dar-te força para continuares a caminhar em direcção ao que desejas para ti.
  3. Para teres resultados que não implicam stress, pressão, proibições alimentares e obrigações extremas de exercício físico, é preciso que tu encontres o teu caminho de emagrecimento, tranquilamente. Isto aprende-se e quando colocas em prática, todo o teu processo de emagrecimento muda. A forma como lidas com o teu peso, com a balança, com aquilo que sentes e com aquilo que pensas torna-se bem mais leve. Isto é parte do que te vai ajudar a não recuperar o peso eliminado.

 

Lembra-te: O modo como olhas para o número na balança vai fazer toda a diferença nos resultados que conquistas. Encontra o modo que vai funcionar para ti, toda a tua vida, sem pressões e/ou proibições.

 

Vem saber mais sobre a minha Academia EmagreSer e o meu trabalho com Mulheres que se transformaram, sem dietas e sem truques em www.monicapetrides.com

 

Um beijinho,

POR: Mónica Petrides Terapeuta de Emagrecimento

Pára de sabotar o teu emagrecimento.

Emagrece sem dietas!

Ouve o meu Podcast

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

www.monicapetrides.com

ola@monicapetrides.com