A República Dominicana é o segundo maior e mais diverso país caribenho.
Conhecida pelo seu povo caloroso e hospitaleiro, a República Dominicana é um destino único, combinando natureza exuberante, história intrigante e uma cultura rica.
Cercada pelo Oceano Atlântico ao norte e pelo mar caribenho ao Sul, esta exuberante ilha tropical orgulha-se dos seus aproximadamente 1610 km de litoral, 402 km das melhores praias do mundo, magníficos resorts e hotéis e uma grande variedade de opções de atividades esportivas, de recreação e entretenimento.
Aqui pode dançar ao ritmo animado do merengue, renovar as energias nas luxuosas e diversificados alojamentos, explorar relíquias com séculos de história, deliciar-se com a gastronomia dominicana ou com as aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas, rios e praias.
Descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, o país possui abundantes atrações com história, museus, experiências culturais interessantes relacionadas à música, arte e festivais além das singulares especialidades dominicanas como charutos, rum, chocolate, café, merengue, âmbar e larimar (um tipo de pedra semi-preciosa também conhecida como Pectolita-azul).
É o destino número 1 para jogar golfe no caribe e na América Latina com 26 campos de golfe, um dos melhores destinos para casamentos ou eventos e viagens para grupos de incentivo. A República Dominicana oferece uma fantástica combinação de ambientes para instigar a sua imaginação e refrescar a alma.
Está convidado a descobrir esta ilha e criar recordações que vão durar para o resto da sua vida.
Punta Cana,
aqui encontrará praias de areia branca, coqueiros e águas mornas, tranquilas e rodeadas de recifes. Praia Bávaro é a praia por excelência e com a melhor temperatura, fazem deste lugar um autêntico paraíso.
Mas não é a única praia de Punta Cana, também tem para desfrutar a praia de Arena Gorda, praia Ubero Alto e a Praia Macao. Recomendamos uma ida ao Pearl Beach Club onde pode assistir a espetaculares eventos, fazer uma refeição e dançar um pouco. Não deixe de experimentar a lagosta gigante grelhada do Caribe ou o “piche” crioulo preparado em molho de alho ou coco.
Se quiser comer um prato de carne, a “bandera” é o prato estrela e de sobremesa uma fruta tropical.
Aproveite para visitar a capital Santo Domingo, com o seu espírito caribenho, algumas magníficas mostras de arte e arquitectura coloniais, destaque para a imponência do Palácio Presidencial, em contraste com a alegre agitação nas suas ruas, cheias de mercadinhos e de vida.
Poderá visitar o Manatí Park para nadar com golfinhos, contemplar espetáculos com papagaios e admirar a flora e a fauna da região. Para os mais aventureiros, existe a possibilidade de fazer safaris fotográficos pela floresta, onde poderá observar a população nativa e a sua forma de vida.
Bayahíbe,
situada na província de La Romana, ainda conserva o encanto das praias tropicais pouco massificadas e quem optar por ficar nesta zona da República Dominicana faz uma fantástica escolha.
É uma província cheia de contrastes, onde vai encontrar alguns dos resorts de férias mais exclusivos e ao mesmo tempo, áreas de floresta tropical virgem, um porto pesqueiro onde os moradores continuam a preservar as suas tradições, a partir dele pode partir de barco para as excursões nas pitorescas ilhas Catalina e Saona, com visita obrigatória, onde também poderá praticar snorkeling e mergulho.
Vale a pena também ir visitar os Altos de Chavón, uma vila mediterrânea que representa uma cidade italiana e onde no seu anfiteatro já atuaram grandes artistas internacionais.
A costa de Bayahíbe está rodeada por recifes de coral e também por restos de vários naufrágios, os quais acabaram por se transformar no habitat de uma infinidade de vida marítima.
A região de La Romana e Bayahíbe, é por vezes denominada como a terra mais doce da República Dominicana, daqui saiu o açúcar de cana, produto nacional que deu a volta ao mundo.
Bayahíbe também tem a sua própria flora autóctone: a rosa de Bayahíbe, um cacto com uma característica que o torna único no mundo: tem folhas. Esta espécie, em perigo de extinção, encontra-se nas proximidades do porto de Bayahíbe.
Sendo um destino tropical, é claro que as frutas exóticas, o peixe e os frutos do mar são a base da alimentação, não deixe de experimentar os peixes grelhados ou ao molho de coco, como o “lambí”, ou os pratos elaborados com lagosta grelhada em qualquer restaurante local.
Se quer experimentar a cozinha mais tradicional de Bayahíbe, terá que atrever-se a experimentar o “sancocho” (ensopado de carne) ou o “locrio” (frango e arroz dominicano).
Agora é tempo de aproveitar ao máximo, praias de areia fina e branca, mergulhos nos mares de coral, navegar pelo espírito artístico dos Altos de Chavón, fazer um passeio de barco por uma das ilhas de natureza virgem, quase deserta e um mar único, a Ilha de Saona ou a ilha Catalina e terminar a desfrutar de um cocktail em frente ao mar enquanto observa o pôr-do-sol. Vamos? Boas Férias!
COMO ADQUIRIR A SUA VIAGEM
Na agência de viagem Viagem à Vista e com o operador turístico Newblue. Partidas de Lisboa e de Madrid em voos da World2Fly. Para mais informações consulte-nos:
E-mail: geral@viagemavista.pt / Telefone: 219 340 144 / Site: www.viagemavista.pt
CONTEÚDOS PATROCINADOSSTORIES