Uma pequena ideia que já é um sucesso

0
66
Uma pequena ideia que já é um sucesso
Uma pequena ideia que já é um sucesso

A crise provocada pela pandemia obrigou Beatriz Hansen a procurar uma nova fonte de rendimento. Desenvolveu um projecto de venda online de almofadas térmicas anti-cólicas, que já são exportadas para a Europa.  Um exemplo de empreendedorismo contado na primeira pessoa. 

Obrigada a abandonar a área do Turismo, onde trabalhava por conta própria, por causa dos impactos da pandemia, Beatriz Hansen agarrou-se a uma pequena ideia que encarava até então como um passatempo, arregaçou as mangas e pôs em prática um projecto de venda online, desenvolvendo a sua própria marca TRIGUH – Almofadas Térmicas Anti-cólicas. 

Mãe de Vasco e Simão, com dois e três anos, no início da pandemia, em Março de 2020, quando se lançou neste desafio, o objectivo era um: conseguir pagar as contas ao fim do mês. 

Passado um ano,  as almofadas TRIGUH são um verdadeiro sucesso. Além da venda online, já estão à venda em farmácias e noutros locais e já seguem pelo correio para todas as regiões de Portugal, Ilhas e para a Europa. «Já tenho também parcerias com outras marcas ligadas a puericultura. Há inclusive a hipótese da minha marca poder estar representada num outro país. Em 2021, a TRIGUH vai continuar a crescer e vai lançar novos produtos portugueses!», avança Beatriz. 

Uma pequena ideia que já é um sucesso
Uma pequena ideia que já é um sucesso

Mas voltemos ao início desta história de empreendedorismo. 

Perante o fecho dos espaço ligados ao Turismo logo em Março de 2020, Beatriz Hansen passou de uma situação de receita para despesa e rapidamente teve de pensar numa solução.

Sem qualquer apoio do Estado, lançou assim a marca TRIGUH, descrevendo esse período como «um dos mais cansativos. Por um lado, vivia a preocupação financeira que a covid trouxe à família, e por outro, o desgaste físico de estar num apartamento com dois bebés que precisavam de apoio e estímulo».

Uma pequena ideia que já é um sucesso
Uma pequena ideia que já é um sucesso

Como relata, e tal como acontece com outras mães, parecia faltar tempo aos dias. Entre mudas de fraldas, cozinhar, brincar, vestir, dar banhos… o cansaço ia-se manifestando. «Passei cinco meses num ritmo alucinante (como todas as mães), em que o cansaço era tal que as insónias me invadiam assim que tentava fechar os olhos».

Nas suas duas gravidezes, Beatriz havia feito umas almofadas de sementes de trigo e alfazema para os seus bebés que sofriam muito de cólicas. No Natal, os presentes da família eram almofadas térmicas feitas por ela, que sempre tiveram muitos elogios. «Até cheguei a abrir uma página no Instagram por brincadeira, mas sem nenhuma expectativa», lembra.

(…)

Disponíveis em vários tamanhos, as almofadas são compostas por trigo e alfazema de origem nacional, envolvida em tecido 100% algodão e feitas à mão. Com página no Facebook e no Instagram, tem página web oficial em www.triguh.com.

As almofadas são indicadas para vários fins terapêuticos, em bebés ou em adultos e para terapias a quente e a frio. «Além de serem produtos sustentáveis, ajudam, por exemplo, no alívio das cólicas e no desconforto intestinal, contribuem para um sono mais tranquilo, aliviam dores localizadas e são usadas também na subida do leite e na amamentação», enumera Beatriz.

Uma pequena ideia que já é um sucesso
Uma pequena ideia que já é um sucesso

«Sabendo que existem, infelizmente muitas mães desanimadas e a passar por momentos complicados, gostaria de deixar uma mensagem de força. Vale a pena arriscar. Nunca pensei que isto fosse um negócio. Era apenas uma ideia miudinha que tinha e passado um ano é uma marca em expansão», conclui.  

SOBRE A TRIGUH

No confinamento e com os dois bebés em casa nasceu a Marca TRIGUH – Almofadas Térmicas para Bebés (anti-cólicas e Maternidade) e também desenvolvidas para Adultos (ex. Para as Mães em recuperação pós parto).

Estas almofadas são totalmente costuradas à mão e compostas por uma mistura mágica previamente selecionada (de trigo e alfazema) e já são referenciadas por Médicas Pediatras como as Doutoras Rita Gomes e Sara Aguilar – blog @be.a.ba.da.pediatria, e Enfemeiras Especializadas em Obstetrícia e Cuidados Maternos como a Núria Durães @babieswhaaat/

Um negócio em que a venda é totalmente online e que se tornou uma grande ajuda para Famílias Portuguesas, especialmente na Maternidade:

– Almofadas anticólicas para Bebés

Almofadas Térmicas para Adulto

A melhor notícia: é um negócio 100% Português, cujas Matérias-primas são compradas exclusivamente a Produtores Portugueses e totalmente feito à mão

CONTACTOS

https://www.triguh.com/

https://www.instagram.com/triguh_/ 

 

(ARTIGO DISPONÍVEL NA INTEGRA NA NOSSA EDIÇÃO Nº 17 IMPERSSA. À VENDA NA NOSSA LOJA ONLINE E NUMA BANCA PERTO DE SI)