Faz parte dos 8 em cada 10 portugueses que arrumam a casa à pressa antes de receber os convidados?

0
101

Conheça os resultados da Söndagem IKEA

Dividem-se entre quem nunca se deita sem fazer a cama e os que não perdem tempo a pensar no assunto, 7 em 10 já discutiram a montar algum produto IKEA e, 8 em cada 10 arrumam a casa no último momento possível antes de abrir a porta aos convidados.

Os portugueses participaram com entusiasmo na Söndagem da IKEA, um inquérito lançado no âmbito da campanha “O Design é para todos”, para dar a conhecer os aspetos mais improváveis da vida em casa, e os resultados foram surpreendentes.

Ao todo, mais de 40.000 portugueses responderam ao apelo da IKEA durante as três semanas de campanha e revelaram curiosidades sobre a sua vida, como por exemplo: 4 em cada 10 bebés foram concebidos numa cama IKEA, ou que os portugueses têm tantas chaves Allen em casa, que já fazem coleção. E no que toca a fazer a cama, os portugueses não podiam estar mais divididos.

Quando estão fora de casa, não deixam de lado a curiosidade e ficamos a saber que 9 em cada 10 dos inquiridos não resiste a olhar para a casa dos outros quando dá um passeio e 4 em cada 10 reconhece que espreitam as gavetas da casa de banho quando vão a casa de um amigo.

“Desafiámos os portugueses a partilharem connosco curiosidades sobre a sua vida em casa. Quisemos, de uma forma leve e divertida, comprovar que algumas das ideias e insights que consideramos prováveis na primeira fase da campanha “O Design é para todos” eram uma certeza, tal como suspeitávamos.”, afirma Mónica Sousa, responsável de Marketing da IKEA Portugal. 

A Söndagem foi lançada a 19 de outubro para que os portugueses, pudessem dar a conhecer e partilhar os seus hábitos em casa, ajudando a IKEA a entender melhor a forma como vivem e a procurar soluções que vão ao encontro dessas necessidades e hábitos. O inquérito foi lançado através do site da IKEA e todos podiam participar. Afinal, o design é para todos.