Nuno Pinto Martins lança do seu primeiro livro, “Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores”

0
1014

“Talvez não possa mudar o mundo, mas posso tocar cada educador. Um de cada vez”.

É este o mote de Nuno Pinto Martins para o lançamento do seu primeiro livro, “Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores”, que terá lugar a 19 de Setembro (5.ª feira) na FNAC do Centro Colombo em Lisboa e contará com apresentação da atriz Núria Madruga, da psicóloga Rita Claro Santos e da professora Susana Rodrigues.

A entrada é gratuita!

Utilizando uma linguagem simples e acessível, o autor – pai de duas crianças, formador certificado em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association (EUA) e fundador da Academia Educar pela Positiva – recorre a exemplos práticos reais (muitos da sua própria experiência de pai), apelando a uma reflexão profunda sobre os modelos tradicionais de educação e fornecendo um conjunto de dicas, estratégias e poderosas “ferramentas” para “ganhar os miúdos” e ajudar a estabelecer uma relação mais efetiva (e afetiva) com as crianças e adolescentes.

Baseando-se no modelo educativo proposto pela Disciplina Positiva, este guia fornece pistas concretas para poder auxiliar os mais novos na resolução dos problemas e desafios com que se deparam ao longo do seu crescimento.

E para que desenvolvam as características necessárias para que se tornem adultos capazes e, sobretudo, felizes: designadamente autonomia, responsabilidade, cooperação e autoestima.
O pvp é 14,40€ mas pode ser adquirido com 10% de desconto aqui: https://www.wook.pt/livro/educar-pela-positiva-nuno-pinto-martins/22815822
e
https://www.bertrand.pt/livro/educar-pela-positiva-nuno-pinto-martins/22815822