NOVO ANO, NOVAS RESOLUÇÕES. E QUE TAL COMEÇAR O ANO A EXPERIMENTAR NOVAS RECEITAS,100% VEGETAIS?

0
25

VIOLIFE INSPIRA OS PORTUGUESES A COMEÇAR 2023 COM RECEITAS 100% VEGETAIS

Janeiro é, por excelência, o mês das resoluções de ano novo e de todos viverem novas experiências.

A pensar nisso, a Violife, pioneira e líder em alternativas veganas ao queijo, acaba de lançar aos portugueses um desafio único para o mês de janeiro: levar para a cozinha produtos de origem 100% vegetal, para se atreverem a experimentar e criar receitas feitas à base de produtos plant based.

A iniciativa, que ganha o nome de veganuary, convida os jovens e famílias a criar novos momentos na cozinha, com experiências multissensoriais e utilizando produtos totalmente isentos de lactose, glúten e outros conservantes.

Pizza? Penne no Forno? Tostas? Tudo com ingredientes 100% vegetais? Ao aceitar o desafio veganuary, até os mais céticos vão ficar de queixo caído!

O desafio da Violife é aproveitar o mês de janeiro para reinventar algumas das suas receitas preferidas, optando por novos ingredientes, com uma promessa: criar novas combinações que o vão deixar fã de opções 100% vegetais.

Para os apaixonados por opções de forno, o Violife Ralado com sabor a mozzarella promete ser a combinação perfeita para a próxima homemade pizza com tomate e cogumelos! Combinado com o sabor a tomate fresco triturado, vai dar uma textura única à tradicional pizza no forno, de comer e chorar por mais!

Mas as opções não ficam por aqui: para os eternos apaixonados por massas, a proposta é testar uma deliciosa penne no forno, com as fatias ou blocos Violife. É cozer a massa, refogar os seus vegetais preferidos e ver esta opção Violife a fazer o resto!

Para os que preferem opções mais rápidas sem abdicar de ingredientes frescos e saudáveis, as fatias originais Violife vão reconfortar qualquer coração numa tarde de fim-de-semana, quando misturadas com a textura e sabor do pão integral e tomate fresco.

As combinações são infinitas, o desafio é dar asas à melhor (e mais plant based) imaginação e dar um twist às receitas originais, tornando-as ainda mais especiais!

Um mês de receitas para começar hoje mesmo!

PIZZA VEGANA DE COGUMELOS

  • Numa frigideira, refogar os cogumelos, o alho francês e os cebolinhos com um pouco de azeite até amolecerem.Tempere com sal e pimenta e retire a frigideira do lume.

    Pré-aqueça o forno a 220 ºC. Espalhe o molho de tomate na superfície da massa com a ajuda de uma colher. Coloque cerca de 50 g de Violife Ralado sabor a Mozzarella por cima.

    Adicione a mistura de cogumelos, alho francês e cebolinhos. Finalize com o resto do Violife. Leve ao forno durante 7-10 minutos, até o Violife Ralado derreter.

PENNE NO FORNO

  • Coza a massa de acordo com as instruções na embalagem. Numa frigideira, refogar a courgete, a cebola e o alho com um pouco de Vioblock até amolecerem.Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Numa tigela grande, adicione a massa, 200 g de Violife Fatias sabor Fumado, o creme de coco, os tomates secos e a courgete refogada.

    Tempere com uma pitada de sal e pimenta e misture bem todos os ingredientes.

    Finalizar com o resto das fatias Violife sabor fumado, e adicionar por cima o Violife Grego esfarelado. Levar ao forno durante 10-15 minutos, até o Violife derreter.

TOSTA VEGANA

  • Aqueça uma frigideira grande em lume médio. Adicione o azeite e Vioblock juntamente com o dente de alho.Adicione as fatias de pão e grelhe durante 2-4 minutos de cada lado até dourar e depois baixe o lume.

    Vamos começar a montar a tosta na frigideira! Em cima de uma fatia de pão, coloque o tomate, 2 fatias de Violife sabor a Cheddar e outra fatia de pão. Continue adicionando os espinafres e as 2 fatias de Violife Original. Em seguida, cubra com a última fatia de pão tostado.

    Com a ajuda da espátula, pressionar a tosta, para que as fatias derretam. Virar com cuidado e pressionar firmemente com a espátula mais uma vez. Quando as fatias tiverem derretido bem, retirar a tosta da frigideira e servir com molho de pimentão doce ao lado.