Nova SBE lança livro “Perguntas no Ar”

0
47

Dirigido a alunos e professores do 1º ciclo

 A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) lança o livro infantil “Perguntas no Ar”, uma obra destinada a crianças entre 7 e os 10 anos de idade e professores que lecionam para esta faixa etária, que aborda os antagonismos que vivemos de uma forma divertida, criativa e pedagógica, sem nunca mencionar a palavra “paradoxo”.

O objectivo é instigar o pensamento paradoxal das crianças através da leitura desta obra.

O propósito deste livro, que está disponível gratuitamente em versão digital e impressa, é trazer perguntas que remetem a visões do mundo aparentemente opostas – Devemos sempre lutar pela paz? A liberdade de expressão tem limites? – apresentando os paradoxos como forças de regeneração das organizações e da sociedade, e de antídotos contra os antagonismos e as divisões — paradoxalmente, dir-se-ia, por vezes assumidos em nome da inclusão.

O livro “Perguntas no Ar” foi elaborado no âmbito do projeto European Forum on Paradox and Pluralism, um fórum financiado pela Comissão Europeia e que agrega cinco escolas de negócios europeias – Nova SBE (Portugal), CASS Business School   (Reino Unido), Escola de Economia e Gestão de Genebra (Suíça), LUISS Guido Carli (Itália)  e Rotterdam School of Management  (Holanda).

Com coordenação de Miguel Pina e Cunha (Nova SBE, Portugal), Aníbal Lopez (Nova SBE, Portugal) e Luca Giustiniano (Luiss University, Itália), a obra conta com textos de Isabel Minhós Martins (Planeta Tangerina) e ilustrações de Madalena Matoso (Planeta Tangerina).

Sinopse

Muitas das perguntas deste livro não têm uma resposta simples.

Muitas das perguntas deste livro vão dividir opiniões.

Existirem muitas opiniões é sempre uma coisa boa!

É sinal de que todos pensamos e de que não pensamos todos da mesma maneira.

É sinal de que há muitos pontos de vista, isto é, há muitas preocupações diferentes quando procuramos respostas para uma pergunta.

Livro disponível gratuitamente no âmbito do projecto European Forum on Paradox and Pluralism (EUFORPP)

Edição digital do livro disponível aqui