Mundicenter entrega KitS EscolarEs SolidárioS

0
92

Centros comerciais da Mundicenter unem-se para promover um novo ano letivo mais feliz a nível nacional

Para um regresso às aulas com mais recursos, o Grupo Mundicenter uniu esforços numa iniciativa solidária para oferecer material escolar a várias instituições, localizadas na área de influência dos seus centros comerciais.

No total, cerca de 200 crianças usufruíram desta ação, numa campanha nacional que abrangeu alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo, e ainda estudantes do ensino secundário.

A pandemia veio contribuir para um aumento do abandono escolar, salientando ainda mais as diferenças económicas entre os alunos.

Foi registado que crianças mais desfavorecidas apresentavam um maior risco de insucesso escolar e, consequentemente, um percurso adverso.

Com o início do novo ano letivo, e retiradas as restrições que acompanharam estes dois últimos anos, a Mundicenter reconhece a urgência em criar medidas que possam de alguma forma combater as estatísticas, desenvolvendo programas que promovam e estimulem um regresso às aulas mais equilibrado e justo.

Entregues no regresso às aulas, os kits escolares foram maioritariamente compostos por mochilas e estojos, sacos de ginástica, sapatilhas, fatos de treino, roupa, material de desgaste como cadernos, lápis, borrachas, afias, réguas, canetas de feltro, lápis de cor e marcadores.

Para as crianças a frequentarem o ensino secundário, para além do material referido, foi ainda disponibilizado um saco para computador, calculadoras, entre outros.

A produção dos kits escolares teve a participação de várias lojas dos centros comerciais do grupo Mundicenter.

O Braga Parque contou com as doações da Kiosku, GMS, Vein, Fuxia, Knot, Widex, Fnac, Sintety e Pingo Doce. Já o Forum Aveiro recolheu materiais oferecidos pela Fnac.

O Oeiras Parque contou com a participação das lojas Chicco, Fnac, Ericeira Surf & Skate e Caramel n’Nuts.

E, por fim, o Spacio Shopping teve o apoio da Pollux, Outlaw, Chemist Store – Farmácia Fernandes Borges, Ourivesaria Nara e Pingo Doce.

Respetivamente, o Amoreiras Shopping Center doou à Casa da Estrela, o Braga Parque associou-se à Casa de Acolhimento Padre David, o Fórum Aveiro à Caritas, o Oeiras Parque à Santa Casa de Misericórdia de Oeiras, o Spacio Shopping entregou à associação Mão Amiga e, por último, o Strada Outlet elegeu a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas do Moinho da Arroja.

Esta onda de solidariedade é o resultado de uma política de Responsabilidade Social muito ativa e fortemente enraizada no grupo.

A Mundicenter procura assim reforçar a importância do acesso ao ensino, da promoção de igualdade de oportunidades e, ao mesmo tempo, despertar nas camadas mais jovens o gosto pela aprendizagem e desenvolvimento de competências de forma a poderem ter um futuro estável e promissor.