Movimento inédito em Portugal

0
65

#cheguemaistarde neste Regresso às Aulas

Por eles, por si e por todos, junte-se à Volvo e no primeiro dia de aulas, permita que os seus colaboradores cheguem mais tarde ao trabalho e/ou envolva a sua chefia ou responsável de recursos humanos.

Há mais de 90 anos que a Volvo tem, por princípio básico, a segurança, tanto dentro como fora dos seus automóveis.

Combateu estereótipos, políticas e até ajudou a criar leis baseadas nas suas invenções e no desejo de preservar o nosso maior bem: a vida.

Neste “Regresso às Aulas”, período particularmente stressante tanto para pais como para filhos, a Volvo vai oferecer a todos os seus colaboradores tolerância de ponto no primeiro dia, garantindo que todos chegam à escola sem pressas ou acidentes e que também as crianças têm a segurança da total dedicação dos pais neste dia tão importante para todos.

Esta iniciativa da Volvo Car Portugal mereceu a atenção da Rádio Comercial que se junta ao movimento “Chegue mais tarde” para alertar para a necessidade de segurança e tranquilidade neste dia especial e desafiar todas as empresas em Portugal a aderirem à iniciativa.

Durante este período, toda a equipa da Rádio Comercial estará envolvida e a apelar à adesão por parte das empresas. Também a RH Magazine, referência de media em Recursos Humanos, se juntou a esta iniciativa.

Sabemos que mais de metade dos acidentes são devidos, em grande parte, ao stress, sendo que perto de 25% acontecem nas primeiras horas da manhã (Fonte: ASNR, Relatório sinistralidade 2021).

A pressa de chegar ao destino e a ansiedade de sabermos que o tempo não estica e que há horas a cumprir, independentemente do que acontece à nossa volta ou das necessidades dos que nos são próximos, são alguns dos motivos apontados.

Se há um dia em que este stress é notório, na estrada e fora dela, é no primeiro dia de aulas. A Volvo quer que este ano seja diferente e por isso inaugura o movimento #cheguemaistarde, abraçando o enorme desafio de: Dar mais tempo, ao tempo de chegar ao trabalho, e fazer do primeiro dia de aulas, o mais seguro do ano.

O destino é importante, o trabalho é importante, mas mais importante é a viagem e fazê-la em segurança.

Assim, a Volvo vai permitir que os seus colaboradores cheguem mais tarde no primeiro dia de aulas dos seus filhos para que possam estar juntos nos momentos que verdadeiramente importam e para que façam o percurso até ao trabalho sem pressa e com toda a segurança.

A Volvo convida todos a participar nesta iniciativa, e para tal, podem descarregar materiais de comunicação neste link que podem ser personalizados por cada empresa, por cada marca, para comunicarem aos seus colaboradores.

E porque este movimento só se faz em conjunto, a Volvo convida todos os que participarem nesta iniciativa a publicarem nas suas redes sociais, utilizando os hashtags #ChegueMaisTarde #VolvoCarPortugal

Saiba mais nas redes sociais da Volvo Car Portugal (Facebook, Instagram, Twitter e Linked In) ou em https://www.volvocars.com/pt/