A minha verdadeira vocação é fazer brilhar os “meus miúdos”

0
618

Bem-vindos à Motivarte Comunicação

Um projeto inovador, que desenvolve com crianças e jovens dos 6 aos 14 anos, competências comunicacionais.

Um programa comunicacional que, atualmente é desenvolvido em ambiente escolar no âmbito das áreas de projeto, atividades extracurriculares e de enriquecimento curricular, mas também em formações, workshops e mentoring, adaptados a cada criança, grupo e idade.

Sou jornalista e formadora há 16 anos. Segui comunicação por intuição e nela tenho trabalhado e investido ao longo deste caminho.

Ter dois filhos que crescem a um ritmo alucinante numa sociedade cada vez mais digital e impessoal, fez soar o alarme e veio reforçar a necessidade urgente de estimular e implementar as competências comunicacionais desde cedo e poder contribuir para uma mudança de atitude na nossa sociedade!

É essencial motivar, formar e capacitar crianças e jovens para lidar com as pessoas e os contextos comportamentais e profissionais mais diferenciados e adversos.

É então que em 2017, crio a Motivarte Comunicação e é exactamente naquele momento que descubro o verdadeiro propósito pelo qual sempre comuniquei tão afincadamente.

Mas o que faz a Motivarte Comunicação de diferente na vida destas crianças e jovens? Que marca deixa efectivamente na vida de cada um deles?

Nos últimos 10 anos assistimos a uma enorme transformação na forma como as pessoas comunicam entre si. Não está em causa o aparecimento das novas tecnologias mas sim a ausência de emoções e relações e daquilo que colocamos nas nossas reacções.

Conseguirão as crianças ultrapassar as barreiras comportamentais que todos os dias condicionam a sua forma de comunicar?

Através de um conjunto de ferramentas e dinâmicas de aprendizagem inovadoras, a Motivarte Comunicação, orienta-os a comunicar livremente e sem pressão dando-lhes a habilidade de se fazerem entendidos para o resto da vida!

Sabemos que as competências comunicacionais podem ser treinadas, estimuladas e implementadas em qualquer momento da vida e quando apreendidas e aperfeiçoadas produzem resultados brilhantes.

É muito gratificante quando percebem que podem controlar e dominar as suas barreiras comunicacionais até porque, por norma, não se consideram bons a comunicar.

Acham que a sua identidade não é compatível com a imagem que os próprios têm de um bom comunicador. Mas quando descobrem que é aproveitando as suas características próprias que os transforma em bons comunicadores, acontece o efeito brilhante! É então que crescem e fortalecem a sua identidade.

Eu apenas lhes facilito o caminho.

A Motivarte Comunicação coloca diariamente estas crianças e jovens com “a mão na massa” e todos os dias, dá um passo à frente no processo de reinvenção da educação.

Inês Vieira
Especialista em Comunicação
Mentora e fundadora da Motivarte Comunicação