Mimosa celebra Dia Mundial da Alimentação com escolas do programa educativo ‘Lanchinho Booom’

0
130

A marca Mimosa vai celebrar o Dia Mundial da Alimentação, dia 14 de junho, com uma festa em formato hibrido.

O evento marca o arranque de mais uma edição do programa educativo da Mimosa ‘Lanchinho Booom’ e, ao longo do dia, vai juntar as 600 escolas e os 63 mil alunos inscritos no programa.

Durante a manhã, o evento vai decorrer no Colégio Ribadouro, no Porto, a partir das 9h30, e contar com a presença de 270 crianças para uma manhã cheia de animação e  jogos pedagógicos.

À tarde, a partir das 14h00, a festa estende-se, em formato online, a todas as escolas do programa educativo, com o regresso dos Ciclos de Nutrição, com a primeira sessão a ser dedicada à preparação de lanches saudáveis. A ação termina com a apresentação do vídeo da coreografia da música Lanchinho Booom pelo músico Filipe Gonçalves.

Todo o evento contará com a apresentação do embaixador do programa educativo, Francisco Garcia.

O programa ‘Lanchinho Booom’ contribui há mais de 30 anos para a literacia alimentar dos alunos portugueses, divulgando uma mensagem-chave: o leite é um alimento insubstituível, com muitas vantagens nutricionais. O lema deste ano volta a ser ‘Lanches Saudáveis para Crianças Saudáveis’, e vai manter o foco nos lanches, reforçando o papel dos lacticínios na sua composição e na saúde alimentar.

Nos últimos 20 anos, o programa pedagógico ‘Lanchinho Booom’ já envolveu 10 mil escolas, mais de 1 milhão de alunos e quase 70 mil professores.  O projeto coloca recursos pedagógicos à disposição de alunos, professores e encarregados de educação para promover a pedagogia alimentar e reforçar os benefícios do leite como aliado na prevenção da obesidade infantil e excesso de peso.