Meditar a Brincar

0
258

Meditação e mindfulness palavras que são cada vez mais aplicadas no nosso dia a dia

O que parece uma prática complicada, é na verdade bastante simples. Neste livro tem ferramentas simples que deve usar no seu dia a dia pessoalmente, com crianças e adolescentes.

Os nossos dias são cada vez mais desafiantes pelo excesso de estímulos e exigências que nos põem à prova e isso é muito sentido principalmente nas crianças e jovens que ainda estão a formar a sua personalidade.

Através de várias práticas podemos adquirir e facilitar momentos de prazer que nos ajudam a lidar com o stress, ansiedade e angústias que nos surgem.

Nos dias de hoje a ansiedade e pressão dos mais novos é um tema que nos preocupa cada vez mais.

Na minha infância a meditação já fazia parte dos nossos dias, quando brincávamos na rua e contemplávamos naturalmente as flores, as pedras, ou até as formigas. Tínhamos tempo para tudo sem pressas nem tantas exigências. A vida fluía com mais naturalidade.

Hoje parece que temos todos pressa. Para se chegar, não se sabe bem onde. Precisamos de nos voltar a conectar com a nossa essência o nosso verdadeiro “EU”. Aprender que pequenos momentos de pausa fazem a diferença na forma como nos sentimos e gerimos.

Os mais jovens são o nosso reflexo, enquanto família, professores e sociedade em geral. Posto isto, façamos em nós a mudança que queremos nos outros.

É este livro um despertar para mudanças simples e descomplicadas com práticas e ferramentas de meditação e mindfulness para ajudar na ansiedade e stress, como também para uma prática de educação mais consciente e positiva, para momentos mais calmos e prazerosos entre adultos e os mais jovens. Mentes mais serenas são mais felizes!”

Editora Prime Books   PVP 14,90€