Maria e o Segredo da Poupança com lançamento na Feira do Livro de Lisboa

0
135

Álbum ilustrado de educação financeira para os mais novos

A sessão de apresentação do livro “Maria e o Segredo da Poupança” decorrerá no sábado, dia 10 de setembro, às 18h00, na Praça Leya, na Feira do Livro de Lisboa.

O livro será apresentado por Isabel Alçada e a sessão contará com a presença da co-autora Isabel Abreu Lima e o ilustrador Pedro Rocha e Mello, a diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da Fundação Santander Portugal, Cristina Dias Neves, e Tomás Pessoa e Costa, vice-curador de Lisboa dos Global Shapers

Este livro ilustrado de educação financeira para os mais novos, que agora é lançado também em formato ebook, tem o título Maria e o Segredo da Poupança é da autoria do Hub de Lisboa dos Global Shapers – comunidade jovem do Fórum Económico Mundial – e tem o objectivo de ajudar os mais novos a compreender conceitos básicos sobre o funcionamento do dinheiro e da poupança.

Com prefácio de António Simões, Presidente Executivo do Santander Espanha e Responsável Regional para a Europa, a edição portuguesa – a primeira a ser publicada a nível internacional – resulta de uma parceria entre os autores, o Grupo Leya e o Banco Santander Portugal e chega-nos numa altura em que os dados do BCE dão conta de que Portugal está em último lugar no ranking de literacia financeira da zona euro.

Sinopse

A Maria tem 10 anos e vive em Ravensburgo com os seus pais e irmão. Alegre e determinada, não sabe o que são dificuldades nem preocupações, pois sempre teve tudo o que quis. Mas, um dia, algo inesperado acontece que vem mudar a vida da sua família.

Serão muitos os desafios que a Maria terá de enfrentar e muitas as perguntas que vão surgir ao longo desta aventura. Com a ajuda da avó Hilda, a Maria vai descobrir o que é realmente importante e como é que poupar a poder ajudar a alcançar os seus objetivos. Ela vai surpreender tudo e todos! Queres saber mais? Junta-te à Maria e vem desvendar o segredo da poupança!

Global Shapers

Fundada pelo Fórum Económico Mundial – World Economic Forum – em 2011, a Comunidade Global Shapers é composta por jovens até aos 30 anos que trabalham para resolver desafios locais, regionais e globais.

Com mais de 14 000 membros e ex-membros, a Comunidade Global Shapers abrange mais de 450 Hubs situados em mais de 150 países.

Os Global Shapers são uma organização sem fins lucrativos registada em Geneva, Suíça e sediada no Fórum Económico Mundial. Fundado em 2013, o Hub de Lisboa é constituído por cerca de 30 jovens líderes nos seus setores e comprometidos com a resolução de problemas dentro da sua comunidade.

O Hub de Lisboa conta com uma grande diversidade de perfis, entre os quais, empreendedores, cientistas, consultores, investidores, escritores, médicos, artistas e militares, o que contribui para o desenvolvimento de abordagens inovadoras na resolução dos desafios enfrentados pela sociedade.

TEXTO EDITORA PVP: 10,90€