Lançamento do livro Pela Graça de Deus, de Luísa Beltrão

0
77

Um thriller excecional que tem como pano de fundo os mistérios da Torre de Belém

A sessão de apresentação do livro Pela Graça de Deus, de Luísa Beltrão realiza-se no dia 31 de maio (terça-feira), pelas 18h30, nos jardins da Biblioteca do Palácio Galveias, em Lisboa. O livro será apresentado por Luísa-Mellid Franco.

Este thriller absolutamente excecional tem como título Pela Graça de Deus e pano de fundo a Torre de Belém. Nele perpassam personagens como Pedro Nunes a Garcia de Orta ou Damião de Góis, bem como temas tão diversos como a Cabala, a Inquisição, a Astrologia, a Corrupção e os atos praticados em nome de Deus.

Trata-se de uma teia exemplar, construída por Luísa Beltrão na qual o leitor se enredará tanto como o protagonista para concluir que o passado, ao contrário do que frequentemente se pratica, tem de ser compreendido, e não julgado.

LUÍSA BELTRÃO é licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa; desde os 20 anos que se forma em dinâmica familiar com os seus 7 filhos, 17 netos e 3 bisnetos; muito aprendeu enquanto professora de Filosofia e Psicologia.

Estreou-se literariamente em 1996 com a tetralogia «Uma História Privada» – que inclui os romances Os Pioneiros, Os Impetuosos, Os Bem-Aventurados e Os Mal-Amados – tendo obtido com o 1.º volume o Prémio Máxima Revelação.

Continuou a publicar obras em vários géneros, incluindo o ensaio O Desafio da Cidadania na Escola (2000) e a biografia de Maria de Lourdes Pintasilgo Uma História para o Futuro (2007), ambos em coautoria, bem como contos em várias antologias e o romance Uma Pedra no Sapato (2004), que venceu o Prémio Máxima de Literatura.

Foi ainda galardoada com o Prémio Femina de Literatura em 2011 pela carreira.

Tem vindo a desenvolver projetos pioneiros nas áreas da Educação e da Solidariedade Social (sobretudo na Inclusão Social de Pessoas com Incapacidades). Gosta de desafios.