H&S lança novo champô Protetor do Microbioma da Pele para prevenir o aparecimento de caspa*

0
114

Vasco Palmeirim é o novo embaixador da marca e protagonista do primeiro anúncio de TV da marca feito em Portugal

H&S, marca de Hair Care nº1 de champôs anticaspa em todo o mundo, apresenta o novo h&s MicroBioma Protect – um champô de uso diário para pessoas que não têm caspa, que procuram prevenir.

A fórmula revolucionária de h&s, que proporciona cuidados holísticos no couro cabeludo, reequilibra o microbioma e deixa o couro cabeludo e cabelo saudáveis sem caspa.

Este champô foi desenvolvido para fazer com que os consumidores deixem de usar h&s como resposta à caspa, e façam um uso regular para prevenir o seu aparecimento*.

O locutor de rádio e apresentador de TV Vasco Palmeirim é o novo embaixador da marca e é protagonista do primeiro anúncio de TV produzido em Portugal, para além de também se ter associado à campanha anti-bullying da h&s e No Bully Portugal.

Este novo champô de uso diário é para pessoas que não têm caspa*, como é caso do Vasco Palmeirim, e que procuram a sua prevenção antes que apareça.

Igualmente, semelhante a todos os outros champôs de h&s, quem tem caspa também pode usar este champô, com a promessa que irá ficar até 100% livre de caspa*.

É um champô para todos.

  • Champô de uso diário com ingredientes ativos e multivitaminas ativas
  • Até 100% de proteção contra a caspa*
  • Clinicamente comprovado e dermatologicamente testado
  • Garrafa 100% reciclada** e reciclável***

Cuidar do Couro Cabeludo como se cuida da pele

O microbioma nos cuidados com a pele está a crescer, mas o que é o microbioma do couro cabeludo e porque é que precisa de proteção?

O microbioma é a comunidade completa de microrganismos (como fungos, bactérias e vírus) que existe num ambiente em particular. Cada microbioma é único, tal como as nossas próprias impressões digitais e é incrivelmente extenso, com cerca de 10 micróbios por célula – o que equivale a 2kg!

O microbioma deve ser visto como o primeiro escudo antes da barreira cutânea, que ajuda a manter a nossa pele saudável. Ou seja, é o ecossistema invisível dos microrganismos que vivem na pele – e tal como a pele do corpo, a pele do couro cabeludo tem o seu próprio microbioma. Quando o microbioma está desequilibrado, fica suscetível à secura, oleosidade e vermelhidão, tal como acontece com a pele do corpo.  No couro cabeludo, isto manifesta-se visualmente como caspa. Por isso, manter o microbioma equilibrado é fundamental, não só para prevenir a caspa, mas também para garantir e manter o couro cabeludo e o cabelo saudáveis até à raiz.

Muitas pessoas têm uma rotina de cuidados com a pele, usando vários produtos diariamente para proteger e manter a pele saudável. No entanto, quando se trata do couro cabeludo, muitas vezes acabamos por tratar de uma questão como a caspa apenas quando esta é visível, e depois voltam a usar o champô comum. Como resultado, em 45% das pessoas a caspa regressa.

O uso regular de h&s

Os hábitos são tão poderosos que, uma vez adotados, executamo-los sem pensar duas vezes.  De facto, as pessoas passam um em cada dois minutos a praticar “comportamentos automáticos” dos quais nem sequer se apercebem1.

Criar o hábito de usar h&s MicroBioma Protect em cada lavagem vai prevenir o aparecimento de caspa, em utilizadores com rotinas consistentes.

Prepare-se para revolucionar a forma como lida com a caspa

Sabia que a caspa que volta é um sinal de um microbioma desequilibrado do couro cabeludo, o sistema natural de autodefesa da nossa pele? O uso regular da fórmula h&s protege o seu couro cabeludo, mantendo o equilíbrio do seu microbioma (de uma forma que o uso inconsistente não consegue) para uma proteção até 100% da caspa, o que significa que pode dizer adeus à caspa*.

A nova fórmula h&s MicroBioma Protect protege e melhora o ecossistema do couro cabeludo, focando-se no equilíbrio do microbioma, contribuindo até 100% de prevenção da caspa*.

O ingrediente ativo, Piroctone Olamine, trata a causa principal dos sintomas da caspa, reduzindo a presença de Malassezia Globosa – a caspa que causa fungos no couro cabeludo – oferecendo benefícios direcionados para a redução da descamação, comichão e oleosidade, ao mesmo tempo que é suave na pele. A nova fórmula da h&s garante o ambiente certo para restaurar o couro cabeludo, para um estado saudável e livre de caspa.

Enriquecido com um complexo multivitamínico ativo; B3, B5 e E, a fórmula trabalha para apoiar e restaurar o nível de hidratação ideal do couro cabeludo, criando uma defesa natural com antioxidantes, enquanto Piroctone Olamine trabalha para combater a Malassezia para melhorar ainda mais os resultados de um couro cabeludo saudável e livre de caspa.

NOVO champô h&s Anti-Queda

Uma nova adição à gama principal é o champô h&s Anti-Queda, enriquecido com cafeína que promove cabelos fortes e sem caspa, com até 90% menos queda de cabelo*****.

“Um couro cabeludo pouco saudável é uma causa muito comum e muitas vezes negligenciada de queda de cabelo”, diz a dermatologista, professora Vicky Jolliffe. “Na verdade, muitas pessoas nem se apercebem que o seu couro cabeludo está com problemas de saúde se não estiver com comichão ou dor.”

11% dos consumidores***** estão preocupados com a queda de cabelo que pode ser causada pela escovagem, styling, comichão, para citar alguns exemplos. Quando o cabelo está fraco, está mais suscetível a quebras, por isso o novo h&s Anti-Queda não só previne a caspa, como também torna o cabelo mais forte, para que possa desfrutar do seu lindo cabelo sem caspa, com benefícios adicionais de queda de cabelo.

A Dr. Alia Ahmed, embaixadora da marca e psicodermatologista, explica:

“O teu couro cabeludo é a base a partir da qual o teu cabelo cresce, com um couro cabeludo limpo e saudável, o cabelo vai ficar mais forte, mais saudável e sem caspa!

“Há muitas pessoas que se comprometem com uma lavagem diária e repetem, enquanto outras se comprometem a uma vez por semana. Recentemente, até surgiu um movimento sem-champô, encorajando as pessoas a abandonarem a sua utilização por completo, mas sem lavar o cabelo regularmente, desenvolvendo uma acumulação no couro cabeludo, causando sintomas de caspa.

“A nova gama h&s MicroBioma Protect tem todos os ingredientes e nutrientes certos para manter o cabelo e o couro cabeludo saudáveis, especialmente quando o usarem todos os dias.”

A gama está clinicamente comprovada e pode ser usada em todos os tipos de cabelo, oferecendo a solução diária perfeita para a prevenção da caspa.  Adicionalmente, com uma garrafa 100% reciclada** e reciclável*** que, como parte da política de sustentabilidade contínua de h&s, acrescenta a ambição de longa data de também não deixar vestígios no planeta.

A escolha de Vasco Palmeirim como embaixador da marca

Carolina Jesus, Brand Manager de h&S, refere “consideramos que o Vasco Palmeirim gera empatia junto dos portugueses, quer através da rádio, quer da televisão. É uma pessoa que transmite simpatia, confiança e alegria a quem o ouve e vê, valores com os quais a nossa nova marca se identifica. Para nós foi claro que o Vasco seria a escolha ideal para representar h&s! Com o seu estilo de vida e a sua forma de estar sempre com uma atitude positiva, confiante, divertida, não havia qualquer dúvida que o Vasco seria o fit perfeito com h&s, uma vez que queremos que as pessoas percebam que, com este novo produto, para além de cuidarem do couro cabeludo, estão a prevenir o aparecimento de caspa, e não porque têm caspa! Queremos que os portugueses se sintam confiantes com o seu cabelo e o seu couro cabeludo!”, remata a Brand Manager.

Vasco Palmeirim, locutor de rádio e apresentador de TV, diz “quando a h&s me convidou para ser embaixador, fiquei muito feliz! E quando soube do trabalho que a h&s está a desenvolver no que toca a estratégias anti-bullying então aí não tive qualquer dúvida que tinha de aceitar este trabalho. No que puder ajudar, podem contar comigo. E com o meu cabelo também.”

* flocos visíveis, com uso regular

**excluindo tampa, corantes e aditivos

***excluindo a tampa e dependendo das instalações de reciclagem

****devido à rutura

*****na Alemanha

1 The Power of Habit Review, 2016