Hey Soleil lança projeto de moda circular para roupa de criança

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Marca incentiva clientes a devolverem peças de roupa usadas

Marca de roupa “sem género” para crianças promove projeto “SunUp”, que promete dar um novo destino a peças da coleção anterior.

Na União Europeia, grande parte das 9,5 milhões de toneladas de têxteis que os cidadãos compram todos os anos são descartadas ainda antes de serem usadas; 30% do que temos nos armários não é utilizado há pelo menos um ano; e a produção de um quilo de roupa tem, em média, uma pegada carbónica de 15 kg e uma pegada hídrica de 10 mil litros, de acordo com os dados partilhados pela Global Fashion Agenda, em 2017. Estes números de produção e consumo motivaram a Hey Soleil – marca nacional de roupa para crianças – a lançar o “SunUp”, um projeto de moda circular que promove hábitos de consumo mais conscientes e o prolongamento do tempo de vida das peças de coleções antigas. 

«Para concretizar esta ideia, criámos o projeto “SunUp”, que incentiva os nossos clientes a devolverem peças da coleção anterior em troca de um desconto de 30% na compra seguinte. Posteriormente, parte desta roupa será vendida a preços mais acessíveis ou doada”, explica João Silva, responsável de marketing da Hey Soleil. A marca aposta ainda em formas e padrões no gender, o que facilita a circulação e herança das peças entre amigos e familiares. Com certificação OEKO-TEX, todas as peças são desenhadas e produzidas em pequenas quantidades em Portugal e a partir de materiais sustentáveis.

Recorde-se que a Hey Soleil apresentou recentemente a sua nova coleção “Birthday Everyday” — divertida, mais colorida, com peças frescas e disponíveis dos zero até aos seis anos de idade –, que se encontra à venda online (www.heysoleil.com) e na loja física situada na Rua da Quintinha 72A, em Lisboa.