Fundação Juegaterapia lança campanha para desafiar os portugueses a oferecerem um Baby Pelón às crianças hospitalizadas no IPO Lisboa

0
617

No âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, celebrado a 15 de fevereiro

A compra do boneco mais solidário do mundo poderá converter-se numa doação e presente para um dos pequenos guerreiros hospitalizados no Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa)

As vendas dos Baby Pelones da Fundação Juegaterapia revertem na totalidade para apoiar as instituições que apoiam as crianças com cancro

A Fundação Juegaterapia, instituição solidária que apoia crianças em tratamento oncológico, dotando-as de ferramentas que promovam a brincadeira e as façam por momentos esquecer a sua doença, trabalha há mais de onze anos sob o lema “a quimioterapia a brincar passa a voar”.

É com base neste lema que esta instituição instala regularmente consolas de videojogos em salas de oncologia pediátrica em hospitais de vários países, incluindo Portugal.

E a razão deste esforço é comprovada através de um estudo científico promovido pela Fundação Juegaterapia e realizado no Hospital La Paz, em Madrid, que demonstrou que as crianças submetidas a tratamentos de quimioterapia sentem menos dores quando brincam com consolas de videojogos. *1

Como homenagem a todas as crianças, a Fundação Juegaterapia criou os Baby Pelones uma coleção de 22 bonecos bebés que se tornaram o símbolo do apoio da instituição às crianças com doenças oncológicas.

Os Baby Pelones são inspirados nas crianças que lutam contra o cancro e todos os bonecos têm um lenço na cabeça, em sua homenagem.

Estes simpáticos bonecos custam 14,95€ e podem ser comprados em Portugal, no El Corte Inglés, Toys”R”Us, Gocco e também online na Amazon, Women`s Secret e Juguetilandia e na loja online da Fundação em www.juegaterapia.org/tienda.

 

A venda dos Baby Pelones são 100% destinadas a financiar bonitos projetos que transformam os hospitais em lugares mais divertidos, onde as crianças podem continuar a brincar apesar de estarem hospitalizadas – pois uma criança sorridente enfrenta a doença com uma dose extra de força e positividade.

É por isso que a Fundação desenvolve iniciativas originais, como transformar os telhados dos hospitais em belos jardins exteriores e salas de isolamento em naves espaciais, contribuindo para trazer mais felicidade à vida das crianças que se encontram hospitalizadas.

O Dia Internacional da Criança com Cancro celebra-se a 15 de fevereiro e a Fundação Juegaterapia possibilita aos portugueses apoiar esta causa e oferecer um dos Baby Pelones às crianças hospitalizadas no Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa).

Por isso, entre 10 a 15 de fevereiro, a Fundação Juegaterapia levará a cabo uma iniciativa nos espaços do El Corte Inglés, Toys”R”Us e Gocco para desafiar os portugueses a adquirir um Baby Pelón, que será depois entregue em nome da pessoa que o comprou a uma criança hospitalizada no IPO

Lisboa. Este maravilhoso presente pode ser acompanhado com uma mensagem que, certamente, irá transmitir esperança a estes heróis.

Além desta iniciativa em espaço físico, a Fundação desafia também os portugueses a partilharem esta causa nas redes sociais, gerando um movimento e uma onda de sensibilização com o hashtag #AQuimioaBrincarPassaaVoar, pois é com estes pequenos gestos que se faz a diferença na vida de quem mais necessita, proporcionando um momento de alegria e felicidade aos mais pequenos.

Para Filomena Pereira, a diretora do Serviço de Pediatria do IPO Lisboa: “Esta é mais uma das iniciativas muito bem-vindas da Fundação Juegaterapia. Para as crianças, a brincadeira é a atividade mais séria que existe.

Não há nela lugar para o engano e para a dissimulação; antes para o encorajamento, entrega e expressão da realidade interior. A brincar reciclamos as emoções e a necessidade de conhecer e reinventar o mundo, a nós mesmos e a nossa relação com ele”, refere.

Para mais informações, visite os respetivos pontos de venda e as redes sociais da Fundação Juegaterapia em Portugal.