EVENTO MUSTELA UMA APOSTA EM PRODUTOS NATURAIS

0
1378

Joana Soares, Gestora de Produto da Mustela, empre­sa distinguida com a certificação B CORP pelo seu contributo para o desenvolvimento sustentável e a criação de um futuro melhor, fala-nos da grande tendência desta marca mundialmente conhecida: os bebés desejam o que é natural. 

Assim, a Mustela aposta cada vez mais na naturalidade das suas fórmulas, bem como no desenvolvimento de soluções para a pele atópica, que tão grande desconforto causa às crianças.

 Joana Soares fala de uma inovação fundamental da marca: um pijama especificamente desenvolvido para crianças que têm pele atópica. O primeiro Pijama Calmante Cutâneo é um cosmetotêxtil 100% algodão com costuras exteriores, sem fragrância, impregnado com ativos calmantes de origem natural. 

Trata-se de uma tecnologia de microencapsulação de ativos nas fibras têxteis do pi­jama do bebé, Os movimentos normais do bebé originam a libertação dos ativos, que promovem um alívio significativo do desconforto e tornam a pele do bebé mais suave a partir de apenas 7 dias de utilização.. Registou-se que há uma redução dos despertares  noturnos,  as­sim como da dimensão do  prurido.

Há uma forte compo­nente genética nos bebés que têm pele atópica, ou seja, se os pais tiverem ato­ pia, os filhos terão uma probabilidade superior a 50% de virem a sofrer do mesmo.

Quem o diz é Miguel Fon­te médico pediatra e especialsta em neonatologia. Os cuidados Mustela, especificamente desenvolvidos para a pele mais imatura e sem quaisquer ingredientes questionáveis (como parabenos, fenoxietanol, etc), não só aliviam sintomas difíceis de combater, como promovem a saúde da pele tão sensível dos bebés, logo desde o nascimento. Por outro lado, outra grande aposta da Mustela é a utilização de produtos naturais .

Assim, consoante as necessidades especificas de cada tipologia de pele, a Mustela recorre ao mel, ao abacate, ao girassol e ao azeite, entre outros, para desenvolver as suas fórmulas únicas. 

Luís Amado é Diretor Executivo da B Lab, empresa de credi­tação com sede nos EUA, e que existe em Portugal há quatro anos, bem como em vários países do mundo.

O espírito que está por trás desta instituição assenta na ideia de que as empresas podem ser uma força motriz, e fazer sempre melhor, não se li­mitando a serem apenas «as melhores empresas do mundo», mas serem as «melhores empresas para o mundo».

A B Lab tem uma forte componente de interesse social, e surgiu na sequência da necessidade de regular as empresas, avaliando os seus objetivos e o modo de os cumprir. Em função da avaliação, as empresas são pontuadas e creditadas, segundo critérios que vi­sam proteger e conservar o planeta para as gerações futuras

A certificação B CORP que foi atribuída no ano passado à Mustela, é um verdadeiro orgulho para a marca e assinala a preocupação social, económica e com o Meio Ambiente tão presente na sua forma de atuar.