Joana Soares, Gestora de Produto da Mustela, empresa distinguida com a certificação B CORP pelo seu contributo para o desenvolvimento sustentável e a criação de um futuro melhor, fala-nos da grande tendência desta marca mundialmente conhecida: os bebés desejam o que é natural.
Assim, a Mustela aposta cada vez mais na naturalidade das suas fórmulas, bem como no desenvolvimento de soluções para a pele atópica, que tão grande desconforto causa às crianças.
Joana Soares fala de uma inovação fundamental da marca: um pijama especificamente desenvolvido para crianças que têm pele atópica. O primeiro Pijama Calmante Cutâneo é um cosmetotêxtil 100% algodão com costuras exteriores, sem fragrância, impregnado com ativos calmantes de origem natural.
Trata-se de uma tecnologia de microencapsulação de ativos nas fibras têxteis do pijama do bebé, Os movimentos normais do bebé originam a libertação dos ativos, que promovem um alívio significativo do desconforto e tornam a pele do bebé mais suave a partir de apenas 7 dias de utilização.. Registou-se que há uma redução dos despertares noturnos, assim como da dimensão do prurido.
Há uma forte componente genética nos bebés que têm pele atópica, ou seja, se os pais tiverem ato pia, os filhos terão uma probabilidade superior a 50% de virem a sofrer do mesmo.
Quem o diz é Miguel Fonte médico pediatra e especialsta em neonatologia. Os cuidados Mustela, especificamente desenvolvidos para a pele mais imatura e sem quaisquer ingredientes questionáveis (como parabenos, fenoxietanol, etc), não só aliviam sintomas difíceis de combater, como promovem a saúde da pele tão sensível dos bebés, logo desde o nascimento. Por outro lado, outra grande aposta da Mustela é a utilização de produtos naturais .
Assim, consoante as necessidades especificas de cada tipologia de pele, a Mustela recorre ao mel, ao abacate, ao girassol e ao azeite, entre outros, para desenvolver as suas fórmulas únicas.
Luís Amado é Diretor Executivo da B Lab, empresa de creditação com sede nos EUA, e que existe em Portugal há quatro anos, bem como em vários países do mundo.
O espírito que está por trás desta instituição assenta na ideia de que as empresas podem ser uma força motriz, e fazer sempre melhor, não se limitando a serem apenas «as melhores empresas do mundo», mas serem as «melhores empresas para o mundo».
A B Lab tem uma forte componente de interesse social, e surgiu na sequência da necessidade de regular as empresas, avaliando os seus objetivos e o modo de os cumprir. Em função da avaliação, as empresas são pontuadas e creditadas, segundo critérios que visam proteger e conservar o planeta para as gerações futuras .
A certificação B CORP que foi atribuída no ano passado à Mustela, é um verdadeiro orgulho para a marca e assinala a preocupação social, económica e com o Meio Ambiente tão presente na sua forma de atuar.