Este Natal seja “Presente”

0
108
Depositphotos_164979184 Familia feliz no Natal

Queridos pais, 

já na correria do Natal? Na “canseira” de andar de shopping em shopping para comprar “qualquer coisa” para a tia, para a irmã e para o pai?

Calma! Calma! Calma! Deixem-me dizer-vos que MENOS É MAIS.

Poderia escrever umas quantas linhas a dizer as desvantagens brutais para vocês e até para o ambiente a compra de “quaisquer coisas” nestes períodos em que parece que, de repente, não pensamos com a cabeça.

Desnorteamo-nos com os anúncios, com a época natalícia, com o consumo, com as promoções, com as cores dos produtos, com a pressão dos amigos, dos familiares, que por sua vez, também vivem este desnorteamento todo… E dava para voltarmos ao início deste parágrafo.

Vou dizer-vos um segredo: por muitos presentes que estejam debaixo da árvore, por muitos presentes por e para abrir, por muitas “coisas” compradas, ali na esquina, à pressão, sem emoção, nada, mas nada mesmo, substitui a vossa presença.

Não é a vossa presença de corpo presente. Mas a vossa alma presente. A vossa alegria, a vossa entrega pelo momento, o vosso espírito de dar AMOR, de cozinhar com prazer, de comer com prazer, de viver os momentos em família em paz, proporcionando paz e tranquilidade.

É disto que é feito o Natal, de celebração. Celebrar o nascimento do Menino Jesus, é celebrar a vida de cada um de nós, é alegria, são brindes, é festa, é magia, é brilho, é luz, é vida.

Celebrar o Natal é muito mais que “coisas”, celebrar o Natal é renovar votos de amor, connosco e com quem amamos. É aproveitar a nossa presença física para apertar os laços de amor por nós e pelos outros.

O Natal não é canseira, tristeza, compras, gastos, perdas, guerras e cobranças. O Natal é tão mais simples do que tantas vezes fazemos dele.

Desejo do fundo do meu coração que, finalmente, se renda a viver este Natal assim, de forma leve, feliz e em harmonia.

Do que depender de mim, na sua família, estou sempre aqui para vos ajudar.

Muitos mil beijinhos, da vossa, Carolina Vale Quaresma.

POR: Carolina Vale Quaresma _ Coach Familiar _ Terapeuta do Sono Infantil