Está grávida? Veja estas apps

0
299

Num dos momentos mais mágicos da humanidade – a gravidez – a vontade em tentar perceber tudo o que se passa com o corpo da mulher e, especialmente, com o desenvolvimento do bebé dentro da barriga, é muita, assim como registar os momentos mais importantes ou ter um guia que não deixe escapar nada.

Escolhemos algumas das que pode descarregar e que são especificamente concebidas para a gravidez.

Gravidez +

É uma das mais utilizadas por quem está em “estado de graça” e pretende ser uma ferramenta com informações para o acompanhamento da gravidez semana a semana.

Assim, além de acompanhar esta evolução semanal, com dicas de saúde e modelos 3D interativos para que possa acompanhar o desenvolvimento de seu bebe, permite o registo de peso, fornece agenda de consultas, contador de pontapés, cronómetro de contracções e artigos relacionados com o tema. Permite ainda adicionar fotos para criar um diário visual de gravidez.

Gravidez

Este calendário gestacional pretende ajudá-la a manter-se calma durante a gravidez. Trata-se de um diário de gravidez para que fique sempre informada sobre os processos que ocorrem no seu corpo ao longo da gestação, o desenvolvimento do seu bebé e outras ferramentas.

Aí incluem-se, por exemplo, diversas dicas sobre nutrição, alimentos que pode e não pode comer no momento e medicamentos que pode tomar; calculadora de data de nascimento do bebé a partir da data de conceção; contagem regressiva da gravidez, além de um widget para a sua área de trabalho, que exibe a idade atual do seu filho.

A app possui ainda um temporizador de contrações inteligente, que permitirá saber quando deve ir para o hospital.

Gravidez Sprout

As imagens 3D em alta resolução de como estará o seu bebé em cada semana é a grande atracção desta app que oferece também uma série de outras ferramentas úteis.

Vem com imagens de ultrassom do feto, que representa cada semana gestacional. Isso significa que a mãe poderá saber de que tamanho e peso o seu bebé está com 4 semanas, 5 semanas e até ao final da gravidez.

Oferece informações sobre a saúde da mãe e do feto, conselhos de nutrição e um calendário para marcação de consultas, entre outras funções.

Treino para Grávidas

A maioria dos exercícios é segura durante a gravidez, desde que se exercite com cautela e sem exageros.

Manter uma rotina regular de exercícios durante a gravidez pode ajudar nesta fase, desde que antes isso seja falado com o médico que a acompanha. Esta aplicação sugere treinos que podem melhorar sua postura e diminuir alguns desconfortos comuns, como dores nas costas e fadiga.

Há evidências de que a atividade física pode prevenir a diabetes gestacional, aliviar o stress e aumentar a resistência necessária para o trabalho de parto. Aqui encontra vários programas de exercícios para manter a forma durante a gravidez.

Dieta na gravidez: o que comer

O que comer durante a gravidez? Quais são as melhores receitas? Existe um lanche específico para o enjoo matinal?

Encontre respostas sobre dieta e gravidez com esta app que garante que todos os conteúdos são escritos por nutricionistas certificados.

Monitorize a sua dieta e encontre alternativas saudáveis ​​para alimentos desaconselhados. Guarde receitas saudáveis ​​ e prepare facilmente os seus alimentos, através de uma lista de compras. Evite qualquer risco potencial de toxoplasmose ou listeriose, verificando os alimentos antes de comer e seguindo alguns conselhos.

Refira-se que as recomendações sobre nutrição durante a gravidez são fornecidas apenas para fins informativos, não devendo substituir os conselhos fornecidos por um médico qualificado.