Escola Portuguesa de Arte Equestre com programação dedicada a adultos e a crianças

0
63

Para assinalar o Dia da Criança, a Escola Portuguesa de Arte Equestre realiza hoje, às 12h00, um espetáculo especialmente destinado a crianças e famílias no Picadeiro Henrique Calado. 

“Crininhas” é um espetáculo concebido para dar a conhecer aos mais novos o universo da Alta Escola Equestre Portuguesa.

Através da narração de um conto, que tem como protagonista um jovem cavalo que ingressa pela primeira vez na Escola, o público fica a conhecer, de um modo simples, as explicações para os diferentes números, quadros e exercícios que os cavalos e os cavaleiros praticavam no tempo dos reis e das rainhas.

Uma maneira descomplicada para dar a conhecer a secular arte equestre portuguesa, ao mesmo tempo que se evocam valores importantes como a família, a amizade, a disciplina, a entreajuda e o espírito de sacrifício.

Hoje, dia 1 de junho, a Escola abre as portas ao público mais cedo, às 11h00, de forma a permitir uma visita às cavalariças do Páteo da Nora, onde as crianças e as suas famílias poderão interagir com cavalos e cavaleiros, seguindo-se o espetáculo no Picadeiro Henrique Calado.

A entrada é livre para crianças até aos 5 anos e os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Picadeiro Henrique Calado, ou nos locais habituais.

Até lá, o público pode visitar diariamente a Escola Portuguesa de Arte Equestre, sediada nos Jardins do Palácio Nacional de Queluz, e assistir às “Manhãs da Arte Equestre”, as apresentações regulares que acontecem de terça-feira a sábado, entre as 11h00 e as 13h00.