Entre no novo ano com os cristais que atraem boas energias 

0
55

O ano 2022 está aí e não queremos que lhe falte nada. Pois além de comer as doze passas pedindo desejos, vestir umas cuecas azuis a estrear oferecidas por alguém e subir para uma cadeira, deixamos uma lista dos cristais que atraem boas vibrações para que entre com o pé direito nos próximos 365 dias. Escolha as vertentes que pensa mais necessitar nesta nova fase que começa! 

Ágata

Vitalidade e cura

A Ágata está ligada à abundância e à comunicação com toda a natureza. Ajuda a encontrar o equilíbrio, cura, vitalidade e fortalece o sistema imunológico. Esta pedra também é muito usada como amuleto da verdade, para garantir que quem a possua fale com o coração e seja honesto naquilo que verbaliza. Diríamos que em tempo de pandemia, esta não poderá faltar.

Ametista

Paz e transmutação

É o cristal da paz, da transmutação, da espiritualidade e da consciencialização. É uma pedra calmante, que vai ajudar a controlar maus hábitos, vícios, ansiedade ou insónias. É usado por viajantes por ser um amuleto de coragem. Transforma as energias negativas em positivas.​

Cristal de Quartzo

Harmonia e luz

Este cristal aclara o pensamento, traz harmonia e equilíbrio. Estimula funções cerebrais ampliando o poder de receber e transmitir energia positiva e criadora. Dispersa a negatividade. Com ela, tornamo-nos a nossa própria luz. 

Pirite

Prosperidade e abundância

O brilho dourado que emana eleva a sabedoria espiritual, aumentando a expectativa das coisas belas e positivas e repelindo vibrações densas. Vai ajudar a ver mais a beleza e a riqueza inerente no universo. Por ser parecido com o ouro, este cristal está associado à prosperidade e à riqueza, sendo um amuleto para bons negócios.

Quartzo rosa

Amor incondicional

Cristal que incentiva o amor, acalmando e curado mágoas do coração. Representa o amor incondicional em todas as suas vertentes, nomeadamente o amor próprio, levando à verdadeira paz interior. Aumenta a confiança, a expressão pessoal e o bem-estar consigo mesmo. A pedra do amor é um amuleto para atrair e transmitir energia amorosa.

Água-Marinha

Equilíbrio emocional

Acalma os nervos, diminui a retenção de líquidos, fortalece os rins, fígado, baço e a tiróide. Ativa a clareza da mente, auxilia a autoexpressão criativa, equilíbrio físico e emocional. Ajuda a diminuir temores e fobias. 

Cristal de quartzo verde 

Cura e positividade

É uma das pedras mais conhecidas pelo seu poder de cura, trabalhando contra doenças físicas e agindo diretamente na estrutura do corpo, como em hematomas e cortes. Purifica o corpo mental, emocional e etéreo. Auxilia na cura da dispersão, da ansiedade e do medo, além de atuar na tranquilidade emocional e atitudes positivas perante a vida. Faz o indivíduo encontrar o seu centro de equilíbrio, independência e saúde duradoura. 

Hematita

Auto-estima e proteção

O ferro presente neste mineral tem um efeito muito forte no sangue e tem efeito na função renal de purificação do sangue. É uma pedra também de proteção que dissipa a diminuição da auto-estima. É considerada eficaz na regeneração dos tecidos.

Olho de Tigre

Riqueza e coragem

Fortalece as convicções, ajuda a criar coragem e confiança. Também utilizada como uma pedra de proteção e excelente para estimular a riqueza e o dinheiro. Ajuda a reconhecer os nossos recursos internos e a usá-los para a realização dos nossos sonhos. Auxilia a julgar uma situação e a determinar o melhor modo de lidar com ela.