EMAGRECER DE UMA VEZ POR TODAS

0
155

Se para ti emagrecer é muito importante e ainda não aconteceu como tu gostarias que acontecesse, não adies mais. (Re)começa. O momento é agora.

O que se passou lá atrás não dita o que vai acontecer daqui para a frente. Tu decides como queres que seja. Tu decides o que vais fazer já. Está nas tuas mãos fazer acontecer um emagrecimento que funciona para ti e que te faz sentir bem fisicamente e emocionalmente.

Provavelmente estás a pensar “sim, é muito fácil falar, mas isto e aquilo e…”. Esses pensamentos fazem parte. Porquê? Porque tudo o que fizeste para perder peso anteriormente e que repetiste vezes e vezes sem conta, está enraizado na tua mente. A informação, as regras, as proibições. Tudo isso está presente na tua mente e de cada vez que pensares em emagrecer, todo esse “conteúdo” vai surgir associado ao processo que queres realizar. Esses pensamentos fazem parte. O que acontecerá é que vais ter que estar muito atenta para conseguires geri-los e usar os pensamentos que te ajudam a avançar e descartar os que te vão bloquear.

Para te ajudar nesta gestão e começares já e avançares com o teu processo de emagrecimento, deixo-te três pontos-chave para seguires:

  1. Pergunta-te se queres MESMO emagrecer. Se sim, presta atenção aos momentos em que pensas “quero emagrecer, mas…”. Este, “mas” está a sabotar-te e a impedir-te de seguires em frente. A tua mente está a proteger-te de passares por momentos difíceis e/ou desconfortáveis, porque é isso a que ela associa a emagrecer.
  2. Para lidares com o ponto anterior, vai falando contigo sobre o teu processo. Tu não queres “mais uma dieta” para perder peso, que só resulta por umas semanas ou uns meses, pois não? Então, é o momento de mostrares à tua mente que desta vez vai ser diferente. Faz uma lista do que funcionou e do que não funcionou no passado. Utiliza o que foi benéfico para ti e adapta ou retira da ideia o que não foi positivo para o teu processo.
  3. É muito importante começares a fazer ajustes na tua rotina. Aos poucos, percebe por onde queres começar e dá o primeiro passo. Com muita calma e sem pressão. Não faças mudanças bruscas, não vão ser duradouras no tempo.

Lembra-te: Se queres que os resultados sejam diferentes, terás que fazer diferente. Faz o que te faz bem. Sempre.

Vem saber mais sobre a minha Academia EmagreSer e o meu trabalho com Mulheres que se transformaram, sem dietas e sem truques em www.monicapetrides.com

Um beijinho,

Mónica Petrides✿  Terapeuta de Emagrecimento

Pára de sabotar o teu emagrecimento.

Emagrece sem dietas!

Ouve o meu Podcast no Spotify

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

www.monicapetrides.com

ola@monicapetrides.com