A educação física no regresso às aulas pelos olhos da APDF – Associação Portuguesa de Desporto em Família

0
226

Num contexto normal,

o mês de setembro é sempre um mês muito importante para todas as famílias, pois dá-se o ano letivo. Neste estranho ano de 2020, o mês de setembro traz dúvidas, medos e incertezas pois vivemos numa época de pandemia nunca experienciada pelas famílias, e as aulas têm de começar.

Ao analisarmos o que está a acontecer nos países onde as aulas já começaram, verificamos que existem casos onde infelizmente algumas escolas tiveram que encerrar temporariamente pois o vírus SARS COV 2 marcou presença. Nada nos faz acreditar que no nosso país esse facto não venha também a verificar-se, o que nos deixa inevitavelmente num estado de ansiedade permanente.

O Ministério da Educação tem tentado estipular normas de funcionamento das escolas para que se consiga proteger o mais possível as nossas crianças e as suas famílias.

A disciplina de Educação Física, por ter características muito especiais relativamente a todas as outras, também foi alvo de normas para o seu leccionamento com a máxima segurança possível. No passado dia 3 de julho foram enviadas para todas as escolas e posteriormente tornadas públicas para que todas as famílias tenham conhecimento das mesmas.  https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=d9537465-701e-43b9-af43-d70d9e358d81

(…)

Consulte todas as nossas atividades e temáticas em www.apdf.pt.

POR: José Pastoria – Professor de educação física

(ARTIGO DISPONIVEL NA INTEGRA NA NOSSA EDIÇÃO Nº 15 À VENDA EM EM BANCA E NA NOSSA LOJA ONLINE)