Dizemos-lhe como fazer a famosa massa do Tik Tok

0
167
Fetapasta. Trending viral Feta bake pasta recipe made of cherry tomatoes, feta cheese, garlic and herbs in a casserole dish. Top view, above, copy space.

O vídeo do Tik Tok que mostra como fazer uma massa com queijo feta e tomate assado já conta com milhões de visualizações e já são também muitas as novas versões da receita viral que tem invadido as cozinhas de várias geografias do Mundo e até de restaurantes. 

O vídeo da rede social já é de 2019, e desde então tem aumentado no número de visualizações. A história começa na Finlândia, quando a autora do blogue “Liemessa”, Jenni Häyrinen, divulgou este simples prato.

Um queijo feta que vai ao forno rodeado por tomate cherry e temperos e que depois é envolvido numa massa já cozida. Et voilá! Eis a famosa massa do Tik Tok! O sucesso foi de tal forma que na Finlândia o queijo acabou por esgotar em alguns supermercados. Quer experimentar? Vamos a isso!

Ingredientes: 

— 250gr de massa (a variedade fica ao seu critério)
— 200gr de queijo feta
— 200gr de tomate cherry
— 4 dentes de alho
— azeite
— pimenta

Modo de preparação: 

Num tabuleiro coloque o bloco de queijo feta ao centro e o tomate à volta. Adicione os alhos descascados, o azeite e a pimenta. Sal não será necessário que este já é um queijo salgado. Leve ao forno durante 15 minutos a 200º. 

Enquanto assa o queijo e o tomate, faça a massa mediante as instruções da embalagem. Pode usar esparguete, macarrão, fusilli, ou outra variedade que goste. Quando retirar a assadeira do forno, esmague um pouco os tomates, misturando-os com o feta, que estará derretido e misture a massa. O objetivo é que tudo se envolva. No final pode espalhar umas folhas de manjericão. 

Bom apetite!