Dia da Criança: É menino ou menina? Não sei… é um “pequeno génio”!

0
317

Há cada vez menos brinquedos que se definem como sendo para rapazes ou para raparigas.

Os brinquedos são criados para brincar. Ponto.

Já não se estranha que uma menina seja a maior craque de futebol da sua turma, nem que um menino seja um ás na classe de ballet.

As profissões, os hobbies, e mesmo a maneira de vestir, tendem cada vez mais a não estar separados por géneros. Raparigas e rapazes deverão ter as mesmas oportunidades.

Hoje, Dia Mundial da Criança, a marca de roupa infantil Zippy, anuncia o movimento para a Igualdade de Génio, que celebra a genialidade de cada um e promove a igualdade e inclusão.

No âmbito desta iniciativa, a marca inaugura hoje a primeira estátua evolutiva do mundo, no Centro Comercial do Colombo – que começa como um bebé e cresce, durante 10 anos, acompanhando o crescimento de uma criança.

No âmbito do movimento, a marca apresenta ainda uma nova coleção ungendered, criada em colaboração com o ilustrador e artista Another Angelo, que reforça a importância da inclusão e igualdade.

O movimento e campanha para a Igualdade de Génio visa defender o igual potencial que todas as crianças têm para se destacarem pelas suas vocações e paixões – em qualquer área – livres de imposições ou expectativas sobre onde devem aplicar o seu potencial.
“Todos nós, quando nascemos, somos uma folha em branco de enorme potencial. Só temos que o descobrir, desenvolver e ter liberdade para o partilhar”, explica Filipa Bello, Head of Brand & Creative na Zippy.

“Com este movimento, pretendemos incentivar todas as famílias a refletirem sobre os pequenos génios que têm em casa e aos quais devemos dar espaço para se desenvolverem no que quiserem – pouco importa se é no desporto, na ciência, na arte, na música ou em outra qualquer área, desde que seja aquela que as crianças mais valorizam e que sentem que é a sua vertente”, remata Filipa, que apela a que as famílias olhem para as suas crianças como “pequenos génios” e valorizem a sua individualidade.

Esta coleção conta com t-shirts diferentes, desenhadas e fabricadas em Portugal, disponíveis para toda a família e em três opções: em três opções: existe um modelo para a t-shirt em azul com a inscrição “Não tens a menor ideia da maior ideia que tenho de ti”, mas também uma t-shirt encarnada, que faz um pedido especial: “Diz a quem gostas o que gostas que te digam“. A opção em branco diz ainda “Sorrir sem motivo é um bom motivo para sorrir”.

As t-shirts, com preços a partir de 9,99€ até 12,99€, podem ser adquiridas aqui e em quatro lojas Zippy em Portugal: NorteShopping, Arrábida Shopping, Colombo e Vasco da Gama.

CONTEÚDOS PATROCINADOSSTORIES Zippy