Há cada vez menos brinquedos que se definem como sendo para rapazes ou para raparigas.
Os brinquedos são criados para brincar. Ponto.
Já não se estranha que uma menina seja a maior craque de futebol da sua turma, nem que um menino seja um ás na classe de ballet.
As profissões, os hobbies, e mesmo a maneira de vestir, tendem cada vez mais a não estar separados por géneros. Raparigas e rapazes deverão ter as mesmas oportunidades.
Hoje, Dia Mundial da Criança, a marca de roupa infantil Zippy, anuncia o movimento para a Igualdade de Génio, que celebra a genialidade de cada um e promove a igualdade e inclusão.
No âmbito desta iniciativa, a marca inaugura hoje a primeira estátua evolutiva do mundo, no Centro Comercial do Colombo – que começa como um bebé e cresce, durante 10 anos, acompanhando o crescimento de uma criança.
No âmbito do movimento, a marca apresenta ainda uma nova coleção ungendered, criada em colaboração com o ilustrador e artista Another Angelo, que reforça a importância da inclusão e igualdade.
O movimento e campanha para a Igualdade de Génio visa defender o igual potencial que todas as crianças têm para se destacarem pelas suas vocações e paixões – em qualquer área – livres de imposições ou expectativas sobre onde devem aplicar o seu potencial.
“Todos nós, quando nascemos, somos uma folha em branco de enorme potencial. Só temos que o descobrir, desenvolver e ter liberdade para o partilhar”, explica Filipa Bello, Head of Brand & Creative na Zippy.
“Com este movimento, pretendemos incentivar todas as famílias a refletirem sobre os pequenos génios que têm em casa e aos quais devemos dar espaço para se desenvolverem no que quiserem – pouco importa se é no desporto, na ciência, na arte, na música ou em outra qualquer área, desde que seja aquela que as crianças mais valorizam e que sentem que é a sua vertente”, remata Filipa, que apela a que as famílias olhem para as suas crianças como “pequenos génios” e valorizem a sua individualidade.
Esta coleção conta com t-shirts diferentes, desenhadas e fabricadas em Portugal, disponíveis para toda a família e em três opções: em três opções: existe um modelo para a t-shirt em azul com a inscrição “Não tens a menor ideia da maior ideia que tenho de ti”, mas também uma t-shirt encarnada, que faz um pedido especial: “Diz a quem gostas o que gostas que te digam“. A opção em branco diz ainda “Sorrir sem motivo é um bom motivo para sorrir”.
As t-shirts, com preços a partir de 9,99€ até 12,99€, podem ser adquiridas aqui e em quatro lojas Zippy em Portugal: NorteShopping, Arrábida Shopping, Colombo e Vasco da Gama.
CONTEÚDOS PATROCINADOSSTORIES Zippy