Cuidar de dentro para fora de nós

0
75

Quando corpo, mente e alma estão em harmonia, a felicidade é o resultado natural

Adoro esta frase do Deepak Chopra que nos convida a nutrir o corpo, mente e alma, para que estes três quadrantes do nosso ser estejam em harmonia e equilibrados.

Só assim conseguimos atrair para a nossa vida o que de melhor existe. Na verdade, eu própria tenho aprendido aos poucos (e, por vezes, na dor) que só assim podemos fazer a nossa jornada da forma o mais equilibrada possível.

Para uma maior harmonia e para atrair experiências igualmente harmoniosas, temos de nutrir todo o nosso ser da melhor forma possível. Isso significa nutrir todas as áreas do nosso ser: o nosso corpo físico, a nossa mente e a nossa essência, a que chamamos alma.

É o nosso dever. Devemos cultivar o nosso bem-estar, nutrir o corpo com alimentos de qualidade, nutrir a mente com pensamentos positivos e nutrir a alma com atividades que nos iluminam.

Porque nós somos e devemos ser a nossa prioridade, sempre! Isto não se trata de egoísmo ou de outra coisa menos positiva. Colocarmo-nos em primeiro lugar é o que nos pedem quando vamos andar de avião – em caso de despressurização da cabine, é-nos pedido para colocarmos primeiro a máscara a nós próprios e só depois ajudar os outros. 

 (…)

PORCláudia Ganhão | Especialista em Minimalismo & Produtividade 

www.claudiaganhao.pt

https://www.instagram.com/claudia_ganhao

(ARTIGO DISPONIVEL NA INTEGRA NA NOSSA EDIÇÃO 15 À VENDA EM BANCA E NA NOSSA LOJA ONLINE)