Crianças à prova de gripes e constipações 

    0
    173

    A aromaterapia no reforço do sistema imunitário

    Há uns anos, se este artigo me aparecesse pela frente, teria sido tudo tão mais fácil! 

     Escolhi este título tão sugestivo precisamente por querer partilhar com outros pais que há solução para as “ranhocas’, paras as “tosses’’ e, muito importante, para a prevenção das gripes e constipações que, não tarda nada, estão aí à porta. 

    Mas comecemos pelo início, a minha história. Costumo dizer que quando a minha filha nasceu, a Maria, a casa ficou virado do avesso.

    Nasceu uma bebé, uma mãe, um pai e toda uma nova família que se reestruturou para receber aquele ser tão pequenino. O normal, é assim em todas as casas! 

    Mas na nossa casa o tempo teimava em não acalmar o choro e a pouca (ou nenhuma) vontade de dormir da Maria. Experimentámos de tudo, mudámos rotinas, mudámos a hora da sesta, a alimentação e nada fazia com que a Maria tivesse um sono tranquilo e duradouro. Nada! Foi assim até aos 2 anos e meio, sensivelmente. 

    O que mudou? 

     A aromaterapia e, especificamente os óleos essenciais, já não eram novidade para mim. Já tinha ouvido falar dos inúmeros benefícios e de como, sendo uma terapia natural, podiam perfeitamente ser aplicados a bebés. Mas a verdade é que entre trabalho, família e casa… esse interesse ficou para ‘’amanhã’’.

    Na altura, desesperada com a Maria e sem saber como ajudar a menina a ter noites mais tranquilas, decidi comprar o meu 1º kit de óleos essenciais. 

    Comecei por difundir o tão falado óleo essencial de lavanda no quarto da Maria. Claro que na primeira noite nada aconteceu. Passou uma semana e, quando acordo e olho para o relógio… tinham passado 6 horas. Não podia acreditar. 

    Nessa altura, porque a Maria também tinha sucessivas ‘ites’ pensei, “se os óleos essenciais ajudam no sono, também podem ajudar nas infeções respiratórias. Porque não?’’

    Os resultados foram tão claros que comecei a estudar e formei-me em aromaterapia para poder ajudar a minha filha o melhor que conseguisse. Enquanto estudava ia-me rendendo aos resultados! A Maria passou a dormir noites completas, a ficar cada vez menos doente e, hoje em dia, com 5 anos, não sei o que é ficar em casa com ela doente. 

    Rapidamente amigos e familiares começaram a pedir ajuda e, sem dar conta, já tinha chamadas de pessoas que não conhecia, mas que tinham ouvido dizer que eu era aromaterapeuta. 

    E foi assim que nasceu a Mãe M&Mum projeto de que muito me orgulho e que tem como principal objetivo ajudar os pais que, tal como eu, precisam de ajuda com os seus filhotes. 

    Prevenir é o melhor remédio 

    Setembro marca o início do outono e com ele chegam as alergias, as “ranhocas” e as constipações.

    É assim para miúdos e graúdos. Este verão, devido à telescola e ao facto de as crianças terem estado muito resguardas, recebi dezenas de contactos de pais que procuravam ajuda para as constipações sucessivas dos filhos.

    Este foi aliás um tema amplamente debatido entre pediatras e terapeutas. 

    O reforço do sistema imunitário é a chave para um outono e inverno sem caminhar para a pediatria ou sem ter de correr a medicamentos sucessivamente. 

    A aromaterapia, através de misturas de óleos essenciais, é uma forte aliada na prevenção e no reforço do sistema imunitário. 

    Quando o projeto da Mãe MM começou, percebi rapidamente que precisava de ter soluções prontas a usar por quem está lá em casa. De todas as soluções, a que mais aconselho, independentemente do motivo pelo qual me procuram, é a sinergia ‘defesas’.

    Uma solução natural, prática e muito eficaz que funciona como um escudo protetor que envolve as crianças. Uma solução que, segundo a mãe do Afonso ‘’reduz as idas ao médico e as faltas no emprego’’. 

    Por Ana Margarida Santos –  A Mãe M&M  Aromaterapeuta – Saúde Infantil 

    Site : www.amaemm.com Página das soluções naturais: https://amaemm.com/sinergias/

    Artigo de blog https://amaemm.com/mae-joana-solucoes-naturais/

    Facebook: https://www.facebook.com/amaemm.aromaterapia/