A Criança Balança_ Tarólogo Rui Pereira

0
331

@tarologoruipereiraoficial

Este pequenino é doce, risonho e muito indeciso. Para viver em harmonia necessitará de muito afeto e compreensão de quem o rodeia, em especial dos pais. Dotado de uma inteligência incrível, depressa o veremos envolvido em debates acesos.

Em pequenino se tiver várias coisas para pôr na boca é capaz de passar horas a fio a escolher se coloca uma, outras ou as duas. E assim será em tudo ao longo da vida. Lutará a cada instante por encontrar e manter o equilíbrio, a verdade e a justiça. Deste modo, obrigá-lo a escolher nunca será uma boa ideia. O melhor mesmo é evitar dar-lhe mais do que uma opção, assim não será forçado a fazer uma escolha. Sempre que tenha que dar-lhe uma ordem, faça-o com suavidade, sem levantar o tom de voz e verá que ele obedecerá de imediato.

Necessidade constante de harmonia

As crianças de signo Balança precisam de viver rodeadas de harmonia. Por isso, quando esta se quebra (pode ser um som muito alto, uma cor berrante ou um odor desagradável) podem ficar de tal modo alteradas que se tornam teimosas. Aqui, a solução é simples: procure mudar o que as incomoda e verá como recuperam de imediato o equilíbrio emocional.

À medida que crescem tonam-se crianças cativantes, que depressa aprendem a sorrir para fazerem as suas conquistas quando percebem que isso funciona. Os pais devem ter muito cuidado na forma como as educam pois se não corrigirem estes comportamentos, elas poderão tornar-se adultos mal educados e arrogantes. Estes pequeninos precisam de muitas disciplina e de ouvir um não” quando assim é necessário.

Dotados de uma mente brilhante

Na escola são crianças que facilmente se destacam. A sua mente é brilhante, lógica e curiosa, são seres fascinados pela arte da discussão. Adoram debater com colegas e professores e, por isso, são muitas vezes erradamente rotulados de rebeldes. Porém, elas só procuram conhecer todos os pontos de vista e uma vez que o façam – e caso a sua balança esteja em equilíbrio – abandonaram o debate. Têm um talento natural para a música, para as artes e para a literatura, por isso será boa ideia estimulá-las para que cultivem uma ou todas estas disciplinas.

Procura precoce do amor

Quando entram na fase da adolescência, tanto os homens como as mulheres de signo Balança começam na constante procura do amor. Será comum apaixonarem-se e se dececionarem-se com facilidade. E,  quando isso acontecer, procuraram o colo, o afeto e a compreensão dos pais. Como progenitores, nestas alturas será bom dar-lhes carinho e afeto sem questioná-los.

Se forem educados com carinho e tato, respeitando a sua constante necessidade de equilíbrio, veremos estes seres traçarem um futuro feliz, sendo capazes de tomar a decisão mais importante de sua vida: formar uma família.

Compatibilidades Astrológicas das Crianças Balança

Pai-Mãe Carneiro – Filho/Filha Balança – Se é do signo Carneiro e tem um filho Balança, ao lidar com ele, procure ser mais suave nos seus gestos e na sua voz. Desse modo, conseguirá tudo o que deseja dele. Por outro lado, a  forma de ser decidida deste progenitor estimula este pequenino a avançar, saindo das suas constantes incertezas e dúvidas. 

Pai-Mãe Touro – Filho/Filha Balança – Esta será uma dupla bem vaidosa, uma vez que ambos apreciam a beleza, o conforto e as coisas boas da vida. É essencial que o progenitor de signo Touro procure estimular desde cedo os relacionamentos sociais do pequeno de signo Balança, de modo a que este desenvolva esta área da sua vida que, muitas vezes, lhe é difícil.

Pai-Mãe Gémeos – Filho/Filha Balança – Naturalmente simpática e divertida, a progenitora de signo Gémeos oferece ao pequenino nativo de Balança o diálogo e a vida social rica e intensa que ele adora e precisa para sentir-se feliz. A criança deste signo adora conversar e estar sempre rodeado de pessoas. 

Pai-Mãe Caranguejo – Filho/Filha Balança A mãe de Caranguejo é conhecida como a “Mãe” de todo o Zodíaco. Ela adora e vive, aliás nasceu, para ser mãe a tempo inteiro, mas a criança de signo Balança precisa do contato com outras pessoas. Para ela, convívio social é tudo! Por isso, não procure ter o seu filho só para si, partilhe-o com o mundo, só desse modo ele será feliz!

Pai-Mãe Leão – Filho/Filha Balança – O progenitor de signo Leão vive encantado com os filhos. Como o bebé de signo Balança é charmoso e encantador, é facilmente um motivo de grande orgulho para estes pais. No entanto, aqui há que ter o cuidado de evitar que a personalidade forte dos pais não alimente a tendência natural dos nativos de Balança para serem completamente dependentes. Deixe que pequenino seja livre e tenha o seu próprio brilho. 

Pai-Mãe Virgem – Filho/Filha Balança – A mulher de Virgem tem um perfil super crítico e esta criança passará o tempo a tentar agradar-lhe! Para que crie um adulto feliz, aconselhamos a que vá com calma com esta criança tão meiguinha. Evite  desaprovar muito abertamente alguma coisa que ela faça, pois pode ferir a autoestima dela.  

Pai-Mãe Balança – Filho/Filha Balança – A convivência entre esta dupla é naturalmente fácil e muito prazerosa, mas convém que o progenitor de signo Balança cultive a harmonia, procurando manter o equilíbrio entre uma vida social muito preenchida com momentos de maior intimidade só em família. Deste modo, viverão momentos bem felizes.

Pai-Mãe Escorpião – Filho/Filha Balança – Os progenitores de signo Escorpião têm tendência para ser autoritários. Já os nativos de Balança vivem permanentemente indecisos. Deste modo, nesta relação os pais devem ter o cuidado de não fazer as escolhas no lugar dos filhos. Pelo contrário, devem incentivar estas crianças desde pequeninas a serem autónomas.

Pai-Mãe Sagitário – Filho/Filha Balança –  A mulher de signo Sagitário é uma das melhores mães para o pequenino nativo de Balança. Naturalmente otimista, este progenitor passa aos outros – e aos filhos principalmente – uma visão positiva e um ótimo astral, factos que combinam na perfeição com a constante procura da harmonia do pequeno nativo de Balança. 

Pai-Mãe Capricórnio – Filho/Filha Balança – O nativo de Balança reage muito mal a extremos, pelo que o progenitor de signo Capricórnio deve procurar controlar os seus ímpetos e respeitar essa forma natural de ser. Se evitar cobrar demasiado deste pequenino ser ou submetê-lo diariamente a uma rotina inflexível, conseguirá criar uma criança feliz.

Pai-Mãe Aquário – Filho/Filha Balança – Nesta dupla reina a leveza. A vida agitada da mãe de signo Aquário é muito benéfica para o desenvolvimento das capacidades do pequeno nativo de Balança, principalmente ao nível da sociabilidade. Uma vez alcançado o equilíbrio necessário, este relacionamento tem tudo para ser feliz.

Pai-Mãe Peixes – Filho/Filha Balança – Nesta dupla há harmonia e muita paz. O progenitor de signo Peixes e o pequenino nativo de Balança, juntos, têm tudo para manter uma convivência bastante tranquila e agradável. Em comum, estes dois signos têm a suscetibilidade no que toca às influências externas. Ferem-se facilmente com opiniões e sentimentos dos outros. Cabe aos pais investir na autoestima desta criança, ajudando-a a que cresça segura de si mesmo e capaz de fazer as suas escolhas.