A Criança Aquário_ Tarólogo Rui Pereira

0
272

@tarologoruipereiraoficial

Sensível, teimoso, inteligente e super imaginativo, é assim o pequenino que nasce sob este signo do Zodíaco. Representa sempre um desafio para os pais e para todos os que com ele convivem.

Quando um bebé de signo Aquário chega a uma família poderá ser uma aprendizagem para todos. Estes pequeninos seres são, regra geral, diferentes dos que os rodeiam. Apreciam a originalidade em tudo, quer seja nos brinquedos que escolhem ou nas pessoas que fazem parte da sua vida.

Adoram usar roupas confortáveis e simples, que não impeçam os seus movimentos e as suas brincadeiras. Também costumam apreciar uma decoração simples, por isso no seu quarto aposte no minimalismo se quer vê-lo feliz! Relembre sempre que para este signo “menos é mais”.

Bons estudantes

Como todos os signos que pertencem ao elemento Ar, os nativos de Aquário possuem muita atividade mental, apetência para relacionar-se e debater ideias com os outros. Por vezes, podem apresentar alguma dificuldade de concentração e se a matéria que estão a estudar não lhes despertar o interesse ainda pior. É a consequência de terem uma mente tão criativa e rápida. As crianças que nascem sob a influência deste signo também podem ser um pouco rebeldes e questionar o porquê de uma ordem quando não entendem o seu contexto. Os adultos terão que ter uma forte capacidade de argumentação para “dar a volta” a este pequeno. Mas são igualmente dóceis, pelo que é sempre um prazer estar na sua companhia.

O valor da amizade

Estes pequeninos costumam rodear-se de todo o tipo de pessoas, fazem amizades muito facilmente e adoram integrar grupos. O sentimento de pertença torna-os muito felizes. No entanto, como também apreciam a sua individualidade, de vez em quando precisam de estar sozinhos para recuperar as forças e o foco no que consideram importante.

Principais fragilidades

No campo da saúde, as fragilidades do signo Aquário estão associadas ao sistema circulatório e aos gémeos (músculos das pernas). A maioria das crianças apresenta ainda as extremidades frias. Por serem extremamente mentais, é também necessário proporcionar-lhes atividades físicas que os “obriguem” a mexerem-se, nem que seja apenas caminhar ou fazer alongamentos.

Donos de uma mente irrequieta, os nativos de Aquário costumam apresentar dificuldade em adormecer e ter o sono muito agitado. Se lhe der um banho quentinho antes de o deitar conseguirá acalmá-lo. Uma música calma e pouca luz também costumam resultar.

Compatibilidades Astrológicas das Crianças Aquário

Pai-Mãe Carneiro – Filho/Filha Aquário 

É certo que esta dupla tem temperamentos muito diferentes, mas em comum tem o gosto pela independência e a necessidade de aventura. O progenitor adora dar o seu cunho pessoal a tudo o que faz e não desiste enquanto não sair vencedor de uma discussão.

Já esta criança tem o dom da democracia e possui uma forma original de lidar com as questões, dando muitas vezes razão aos outros só para não se aborrecer. O pai/mãe terá dificuldade em entender esta postura, mas poderá aprender muito com o pequenino ser.

Pai-Mãe Touro – Filho/Filha Aquário

O progenitor de signo Touro adora sentir-se seguro e “recorre” com frequência ao passado para tomar decisões com base em experiências anteriores, pelo que este filho tão imprevisível representará um desafio constante.  A criança de signo Aquário é  todas as crianças definitivamente única e especial, tendo sempre uma opinião a dar mesmo sem ser pedida. Este pequeno não nasceu para estar sossegado. Use e abuse da criatividade para diverti-lo.

Pai-Mãe Gémeos – Filho/Filha Aquário

Estes dois seres contruirão uma relação muito próxima. Sendo ambos signos do elemento ar vão entender-se às mil maravilhas. O progenitor vai lidar muito bem com a originalidade do deste pequenino, que será um desafio contante à sua inteligência. Esta criança, por sua vez, vai amar ter um pai/mãe com uma imaginação tão grande e de viver sempre rodeado de amigos.

Pai-Mãe Caranguejo – Filho/Filha Aquário

Uma das maiores diferenças nesta dupla é a relação com o tempo. O pequeno aquariano nasceu voltado ao futuro enquanto o progenitor de signo Caranguejo aprecia muito o passado e as experiências vividas. Este pai/mãe também terá que trabalhar o desapego, isto porque a criança deste signo logo cedo mostra vontade de ser independente.

Pai-Mãe Leão – Filho/Filha Aquário

Esta dupla tem feitios completamente opostos, mas nestas diferenças poderão ser muito felizes e ensinar muito um ao outro. O progenitor de signo Leão sentirá que ter um bebé de signo Aquário nos braços é uma experiência única, tudo devido à personalidade original do pequenino. Contudo, se  alguma vez julgar que ele vive desligado do que o rodeia, desengane-se pois ele está sempre super atento. Nunca o subestime este pequenino. Ele nasceu para brilhar na vida.

Pai-Mãe Virgem – Filho/Filha Aquário

Este progenitor é tradicional e reservado, quento o pequeno aquariano prima pela originalidade, sem ligar ao que pensam de si por agir e pensar de forma diferente da maioria dos mortais. É uma dupla com personalidades bem distintas. Quando crescer, este filho terá em comum com o pai a afinidade intelectual. Não tente impor-lhe amizades, os nativos de Aquário por si só gostam da maioria das pessoas, por isso se não “for à bola” com alguém é porque terá as suas razões.

Pai-Mãe Balança – Filho/Filha Aquário

Ambos os signos pertencem ao elemento Ar, pelo que têm em comum a capacidade de relacionar-se com quem todos os que o rodeiam. Este pequenino não é tão delicado quanto parece ser e desde cedo não teme revelar as suas preferências fora do comum. Os aquarianos não ligam muito às ditas regras sociais, preferem agir mais de acordo com a sua vontade. Não tente mudar esta forma de ser ou perderá a sua confiança.

Pai-Mãe Escorpião – Filho/Filha Aquário

A progenitora nativa de Escorpião adora mistérios e ficará fascinada quando o seu filho aquariano revelar que é verdadeiro enigma. Este pequenino não pode ser visto como uma simples criança, pois por vezes parecerá um mini adulto. Gosta de tudo o que é diferente e excêntrico no que toca a brinquedos, programas de entretenimento e até no que respeita às pessoas. Conforme for crescendo, desenvolverá o dom da persuasão e conseguirá alcançar os seus desejos na maioria das vezes. Dê-lhe sempre espaço para ser ele mesmo, desse modo ganhará o seu respeito, amizade e amor.

Pai-Mãe Sagitário – Filho/Filha Aquário

O pai/mãe de signo Sagitário é muito criativo, o que se revela muito útil na hora de organizar o dia do pequeno Aquário, que adora azáfama e animação. Esta é mesmo a mãe perfeita para esta criança, que adorará a forma de ser engraçada e intelectual da sua cuidadora. Nesta dupla, o progenitor contribui com a iniciativa e a paixão e aquariano “contribui” com as suas ideias originais. Apesar de terem personalidades muito diferentes, encontrarão mil e uma afinidades quando juntos.

Pai-Mãe Capricórnio – Filho/Filha Aquário

De naturezas bem distintas, estes dois signos precisam de alguma dose de calma e compreensão para lidarem um com o outro. O progenitor de Capricórnio é super prático e disciplinado, já o pequeno aquariano é rebelde e autêntico. Desde pequenino, perceberá a sua forte tendência para a originalidade. Se o seu objetivo é “domá-lo” não lhe dê ordens, procure antes explicar-lhe os benefícios/consequências de agir de uma forma ou de outra.

Pai-Mãe Aquário – Filho/Filha Aquário

Esta dupla é, regra geral, muito feliz pois tem temperamentos muito similares. A progenitora terá sob a sua alçada alguém com uma natureza muito semelhante à sua, original e muito intelectual. No entanto, é aconselhável que o adulto mostre a esta criança que na vida também é necessário ter o dom de ser prático ou juntos correrão o risco de “andar sempre na lua”. Aquário é signo é muito vulnerável ao stress, pelo que a prática de atividades desportivas é essencial para manter uma boa saúde física e mental.

Pai-Mãe Peixes – Filho/Filha Aquário

Estes dois signos têm feitios bem diferentes. O pai de Peixes é todo ele emoção, mas o filho rege-se pela razão. No entanto, a intuição deste progenitor será bastante útil na hora de compreender este pequenino tão peculiar nos seus desejos e preferências. Quando se torna mais crescida, a criança de signo Aquário pode inquietar um pouco a paz do pai/mãe com as suas mil e uma perguntas, pelo que é necessário ter grandes doses de paciência.