Corine de Farme cria embalagens mais amigas do ambiente

0
167

Cem por cento comprometida com a sustentabilidade ambiental, a marca francesa de produtos de beleza de origem natural aposta este ano na melhoria da sua linha de packaging para reduzir ao máximo a sua pegada ecológica e recorre ao plástico de origem vegetal.  

Reduzir o impacto das embalagens no ambiente foi o mote para que a Corine de Farme desse mais um passo no compromisso que assumiu em defesa da Natureza, criando para 2021, uma linha mais verde de packaging, que vai ao encontro de toda a estratégia de sustentabilidade ambiental assumida pela marca francesa de produtos de beleza para a pele. 

Já na terceira geração da família, na Corine de Farme, 95% dos ingredientes usados nas suas referências são de origem natural, têm certificação biológica, e todos os processos de extração são 100% naturais, evitando o uso de ingredientes controversos, e recorrendo a métodos de produção que promovem a eficiência energética. As toalhitas são feitas com fibras 100% naturais e biológicas.

Uma revolução nas embalagens da empresa

Nos últimos anos, a Corine de Farme tem vindo a implementar um conjunto de mudanças no seu packaging para se tornar mais sustentável. Essa preocupação passa por várias vertentes, nomeadamente pela unidade que detêm para procederem à sua própria reciclagem de garrafas. «As nossas garrafas usam pelo menos 35% de material reciclado e, por exemplo, o cartão que usamos nas nossas embalagens é proveniente de florestas sustentáveis com certificação FSC e todo o papel que utilizamos nas nossas comunicações é reciclável».

Isso faz com que consigam uma gama de embalagens mais amigas do ambiente e que incluem tubos de PE (polietileno) de base biológica; toalhitas cosméticas com fibras naturais e biológicas biodegradáveis; garrafas PET (tereftalato de polietileno) 100% recicladas; e garrafas PE de origem 100% vegetal e recicláveis. 

A juntar a isto, a marca acrescenta que o plástico de base biológica ou de origem biológica que usam nas suas embalagens é feito a partir de óleos vegetais reciclados originários da Europa.

E quais são as vantagens destas embalagens? 

A marca explica: «Além de serem 100% recicláveis, estão no escalão das preparadas para contactar com alimentos, o que faz com que estas garrafas tenham um excelente desempenho na proteção das fórmulas cosméticas».

Adeus CO2

Por serem produzidas sem o uso de petróleo, permitem uma redução de pelo menos -80% de emissões de CO2, contribuindo para um menor impacto ambiental.

 

Em 2021, Corine de Farme começa, assim, a colocar no mercado embalagens de origem 100% vegetal

Em parceria com Corine de Farme