Como viver as festas sem culpa

1
364
DEPOSI~3

Quando chega esta altura do ano começam a ser colocados nas ruas os enfeites de Natal, começamos a ver ligadas as luzes alusivas a esta época e tudo o que está relacionado com esta fase começa a ser pensado e planeado.

Principalmente a comida. Os ingredientes que se vão comprar para cozinhar, que comida preparar para satisfazer todos, que sobremesas ter na mesa e por aí fora.

Tudo isto traz entusiasmo, mas ao mesmo tempo pode trazer agitação, nervosismo e preocupação. Verdade?

Como ter resultados na balança quando há tanta coisa boa para comer nesta altura?

Como manter o ritmo de emagrecimento com tantas opções que saem do que é ideal fazer para perder peso?

Como lidar com toda a comida que vai estar na mesa?

Como lidar com a vontade de comer tudo o que há de bom?

Como não sentir culpa depois de o fazer?

Ou desligas de tudo e “perdido por cem, perdido por mil”, certo? 

A parte maravilhosa de tudo isto é que não tem de ser assim, um tudo ou nada. É possível encontrares o teu equilíbrio e viveres as festas em pleno, saboreando o que quiseres saborear e usufruindo de cada momento, sem culpa.

O teu processo de emagrecimento não tem de ser posto de parte só porque há algo de diferente a acontecer. Podes e deves ajustar e adaptar o teu emagrecimento ao teu ritmo e ao teu estilo de vida. Se não o fizeres, como é que vais manter os resultados que conquistares para a vida? 

Deixo-te aqui três ajudas que te vão deixar mais confiante com o teu processo, principalmente nesta época do ano.

  1. Faz várias refeições ao longo do dia para não chegares à mesa cheia de fome e devorares tudo. Vais acabar por comer muito mais do que aquilo que gostarias.
  2. Come só o que gostas mesmo, com calma, saboreia cada trinca e pára quando já estiveres satisfeita. Podes voltar a comer mais um pouco quando te apetecer, não é preciso ficares enfartada e/ou maldisposta por quereres comer tudo de uma vez.
  3. Lembra-te: PODES comer tudo, mas QUERES comer tudo?! 

Faz o que te faz bem e cuida de ti a cada momento. Faz escolhas alinhadas com os teus objetivos e vive a tua vida em pleno, nas festas e fora delas. Tu decides o que fazer. Sempre! 

Vem saber mais sobre o meu trabalho com mulheres que se transformaram, sem dietas e sem truques em www.monicapetrides.com

Um beijinho,

POR: Mónica Petrides _ Terapeuta de Emagrecimento

Pára de sabotar o teu emagrecimento.

Emagrece sem dietas!

Ouve o meu Podcast no Spotify

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

www.monicapetrides.com

ola@monicapetrides.com