COMO TERES TEMPO PARA TI?

0
46

Vives os teus dias a sentir que não sobra tempo para ti?

Dedicas tempo ao trabalho, à família, à casa, às tarefas para os outros, mas para ti não. Não sobra algo que tanta importância tem na tua vida: tempo para te incluíres na tua agenda. 

Queres cuidar mais da tua alimentação, mas não encontras foco para isso porque o teu dia é super agitado e cheio de tantas outras coisas.

Queres movimentar o teu corpo e dar-lhe a energia que ele precisa, mas não sobra espaço temporal na tua semana para ires caminhar ou praticar Yôga.

Queres ler aquele livro que tanto te entusiasma, ver uma série que gostas, ir às compras com mais calma, preparar as tuas refeições de forma mais benéfica para ti, mas o que tu queres nunca é prioridade.

Isto deixa-te frustrada, triste e desanimada e tira-te a garra para conquistares o teu emagrecimento.

Sabes porque é que sentes tudo isto? Porque o tempo que não estás a ter é essencial para conseguires cuidar de ti mesma e recarregares a bateria da tua motivação, do teu foco e da tua determinação.

Sim, a tua vida pode realmente ser muito preenchida e agitada, mas se continuares a não colocar-te na tua agenda, como achas que te vais sentir daqui a uns tempos?

Para te ajudar a começares já a dar a volta a isto, proponho-te o seguinte:

  1. Faz uma lista com tudo o que fazes durante o dia e ao longo de uma semana. Inclui horários de início e fim de todas as tarefas e atividades que realizes (banho, compras, refeições, viagens, trabalho, redes sociais…);
  2. Quando terminares este registo, lê tudo o que escreveste com máxima atenção e percebe, de tarefa para tarefa, de atividade para atividade, quanto tempo estás a dedicar a cada uma delas. É possível ajustares alguma coisa? Podes, de alguma forma, reduzir o tempo que dedicas às compras, às refeições, às redes sociais? Se sim, reduz o que for possível e tranquilo para ti;
  3. Depois, observa os espaços de tempo que começam a sobrar na tua semana. Agora coloca o foco no que é importante para ti e te faz bem e que não tens conseguido incluir na tua agenda. Ajusta, adapta e utiliza os espaços de tempo que tens disponíveis para fazeres algo por ti e para ti.

Lembra-te sempre: Tu importas! Por isso, inclui-te na tua vida e cuida de ti.

Vem saber mais sobre a minha Academia EmagreSer e o meu trabalho com Mulheres que se transformaram, sem dietas e sem truques em www.monicapetrides.com

 

Um beijinho,

Mónica Petrides✿ _ Terapeuta de Emagrecimento

 

Pára de sabotar o teu emagrecimento.

Emagrece sem dietas!

Ouve o meu Podcast no Spotify

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

www.monicapetrides.com

ola@monicapetrides.com