Como a era digital pode influenciar o teu emagrecimento

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Depositphotos_219022410 Bela menina sorrindo participando de webinar no parque e segurando copo de cafe descartavel

Queres emagrecer

Vais à internet e pesquisas que dieta deves fazer para perder peso. Surgem-te milhentos resultados com dietas que te prometem um emagrecimento rápido e “milagroso”, a promessa de perderes muito peso em pouco tempo.

Até aqui tudo normal. Escolhes uma, segues os passos que te são indicados e perdes peso. Perfeito!

O que acontece é que normalmente estas dietas focam-se apenas no impacto físico imediato que vão ter no teu peso. É possível que emagreças e que o número na balança comece a descer, mas e a longo prazo? O que vai acontecer? Quando deixares de estar motivada para seguir essa dieta ou quando já não aguentares mais não comer aquilo que tanto gostas?

Se essa dieta não te ensinou a lidares com a comida, nem com as tuas emoções, e anteriormente comias sem ter realmente fome ou refugiavas-te na comida quando algo não estava bem contigo, digo-te que a probabilidade de voltares aos teus padrões anteriores é uma certeza.

Quando a dieta “acabar”, vais continuar a sentir e a ter emoções e se tinhas esse padrão anteriormente, ele vai voltar numa questão de tempo e o que conquistaste com essa dieta “milagrosa” vai perder-se no tempo. 

Para serem mudanças duradouras e para a vida tens de aprender a encontrar o teu equilíbrio entre o físico, o emocional e o mental. Estes são os pilares que, em conjunto, te vão trazer um emagrecimento eficaz, tranquilo e para sempre. 

Se estás pronta para sair desse padrão, começa pelos passos que te deixo em seguida e muda algo no teu emagrecimento e na tua vida.

Sempre que pensares que queres emagrecer e não souberes o que fazer:

  1. Pára por uns momentos;
  2. Fecha os teus olhos;
  3. Respira fundo, tranquilamente;
  4. Observa mentalmente o que se está a passar;
  5. Pensa no teu objectivo e naquilo que queres conquistar com ele;
  6. Abre os olhos tranquilamente e mantém o foco na tua respiração;
  7. Pega num papel e numa caneta e faz uma lista de todas as opções que tens para chegares até ao teu objectivo (sem crítica e sem julgamento; deixa fluir);
  8. Olha para tudo o que escreveste, escolhe a melhor opção para ti neste momento e foca-te nela;
  9. Pensa em tudo o que é preciso para fazeres acontecer a tua escolha;
  10. Decide avançar e mãos à obra! (e mente também, claro!).

Tem em conta que em cada uma destas fases, a tua mente vai querer sabotar-te e manter-te exatamente no ponto onde estás. Se queres resultados diferentes daqueles que tens tido até agora, não deixes que isso aconteça. Mantém-te firme e focada e lida com ela.

Vem saber mais sobre o meu trabalho com mulheres que se transformaram, sem dietas e sem truques em www.monicapetrides.com

Um beijinho,

 POR: Mónica Petrides✿ Terapeuta de Emagrecimento

Pára de sabotar o teu emagrecimento.

Emagrece sem dietas!

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