Clínica ajuda na construção do cérebro do bebé

0
49

ForBabiesBrain é uma clínica de psicologia inteiramente dedicada aos mais pequeninos e o primeiro spa clínico para bebés em Portugal e na Europa. A mentora do projeto, Clementina de Almeida, explica porque é importante esta intervenção precoce.

Depois da Clínica do Porto, a ForBabiesBrain by Clementina, abriu uma loja em Oeiras, Lisboa. A par desta novidade, lançou um canal no YouTube , podcasts e uma App, para que a ajuda aos pais esteja à distância de um clique. «Mais do que alertar para o que se passa no cérebro do bebé, queremos dar ferramentas para que os pais possam construir o cérebro dos seus bebés».

A ForBabiesBrain by Clementina é uma clínica de psicologia inteiramente dedicada aos mais pequeninos e primeiro spa clínico para bebés em Portugal e na Europa. Fundada em 2006, a clínica tornou-se uma referência na área da Psicologia Pediátrica devido ao seu método inovador criado pela professora doutora Clementina de Almeida, psicóloga fundadora da ForBabiesBrain.

Com o objetivo de contrariar a tradição de intervir só nas situações problemáticas, a ForBabiesBrain representa uma resposta a pais e profissionais, que pretende, por um lado, interagir com o bebé proporcionando o seu desenvolvimento saudável, por outro, minimizar situações de vulnerabilidade no desenvolvimento apresentadas pelos bebés. «A clínica e os seus profissionais, dedicam-se a promover a consciencialização da importância do desenvolvimento cerebral dos bebés, para que estes possam alcançar todo o seu potencial emocional, cognitivo e social, com vista a um crescimento saudável. A ForBabiesBrain by Clementina e os seus serviços são fruto de mais de duas décadas de investigação científica e de uma grande paixão e respeito pelos bebés», frisam.

Tudo aquilo que desenvolve, acrescentam, «tem por base muitos anos de experiência e as mais recentes descobertas científicas, e é isso que a diferencia de todos os outros. Com um elevado sentido de responsabilidade social, a ForBabiesBrain desenvolve diversas iniciativas no âmbito do projeto “Seja a história do cérebro do seu bebé”, nomeadamente através da publicação semanal de vídeos no seu canal de YouTube e, mais recentemente, do Podcast “Tiny Talks” – pequenas conversas sobre os mais pequeninos.

A clínica tem uma unidade no Porto (Rua das Antas, nº 306 Contactos: 220 120 770 | 933 171 040) e uma recém-inaugurada em Lisboa (Rua Monsenhor Manuel Teixeira, nº 6, Miraflores Contactos: 219 363 707| 968 722 005).